ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Com trança chamativa e moto rosa, enfermeira ensina mulher a pilotar

Enfermeira, ela anda de moto e capacete rosa e produz conteúdos mostrando paixão pelo motociclismo

Por Jéssica Fernandes | 07/03/2024 07:25
Nas redes sociais, Edilene é a 'Garota da moto rosa'. (Foto: Arquivo pessoal)
Nas redes sociais, Edilene é a 'Garota da moto rosa'. (Foto: Arquivo pessoal)

Edilene Rodrigues, de 23 anos, é uma motociclista que se destaca nas ruas da cidade. A moto rosa, o capacete com acessórios de tranças e o look combinando são sucesso por onde passa e também nas redes sociais. Enfermeira e criadora de conteúdo, ela incentiva outras mulheres a perderem o medo de pilotar.

Natural de Mauá (SP), ela é apaixonada por motos desde adolescente e o falecido pai foi o principal responsável por alimentar essa paixão. “Ele tinha uma “titanzinha” e eu sempre viajava na garupa, então esse amor foi crescendo devido à influência dele”, conta.

Para além de um meio de transporte, a moto é também uma verdadeira terapia para a enfermeira. Antes de ter a própria, Edilene acompanhava influenciadores sonhando com o momento que conquistaria uma para si. Em 2021, o sonho virou realidade, começando pela conquista da CNH.

Na internet, a motociclista relata que compartilhou cada etapa desse processo e muita gente gostou de acompanhar. “Para minha surpresa as pessoas começaram a se conectar e me incentivar também, pois elas se identificavam por compartilhar do mesmo sentimento”, afirma.

Depois de tirar habilitação, Edilene adquiriu em 2022 a Fan 150 modelo 2011 de um amigo. A moto era completamente diferente da que aparece hoje nas filmagens já que a enfermeira fez uma reforma completa. Essa etapa também foi mostrada aos seguidores no Instagram e Tik Tok.

“Ela estava com muita coisa velha e quebrada, então decidi transformá-la. Compartilhei cada etapa desde a troca de acessórios até a reforma completa. E o toque especial? Pintei ela de rosa, minha cor favorita”, destaca.

Capacete rosa com tranças da mesma cor é marca registrada dela. (Foto: Arquivo pessoal)
Capacete rosa com tranças da mesma cor é marca registrada dela. (Foto: Arquivo pessoal)

Na percepção da enfermeira, a moto rosa e o capacete com tranças que fez com as próprias mãos não são meros acessórios e sim parte do seu estilo pessoal. Esse conjunto todo na mesma paleta da cor vibrante, conforme ela, atrai muitos olhares e elogios. “Adoro ver as reações das pessoas no trânsito, desde buzinadas até cumprimentos no semáforo. É incrível como algo tão simples pode criar conexões tão significativas”, diz.

As conexões se estendem às redes sociais onde a motociclista atraiu mais seguidores, parcerias e patrocinadores que a fazem sentir parte de uma segunda família. O conteúdo também foi evoluindo e ela quis usar da influência que tem para incentivar outras mulheres a perderem o medo e superarem o preconceito.

O resultado são mensagens diárias que Edilene recebe de seguidoras que perderam o medo de pilotarem. “Algumas delas me disseram que conseguiram ir ao mercado sozinhas, o que já é uma grande conquista. Eu fico muito feliz em poder ajudar outras a se sentirem mais confiantes e independentes na estrada, até porque o meu começo também foi difícil”, fala.

Com look rosa, Edilene montada na moto que reformou. (Foto: Arquivo pessoal)
Com look rosa, Edilene montada na moto que reformou. (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar de se indentificar com turma do 'randandan', ela diz que prefere se divertir com a moto de outra forma, sem 'dar grau' por amor à moto e por segurança. "Como enfermeira, entendo os riscos de manobras perigosas. Além disso, tenho um forte apego emocional pela minha moto e não quero ver ela danificada, até porque foi um trabalhão para reformar ela", explica.

Em breve, os seguidores dela irão acompanhar uma nova fase de conteúdos. No momento, Edilene está planejando fazer vídeos de viagens pelo Brasil. No final da entrevista, a 'garota da moto rosa'  faz questão de deixar um recado. “Mulheres, não desistam de pilotar! Mesmo enfrentando medos e desafios, vocês podem se tornar pilotos habilidosas e confiantes. Juntas, podemos quebrar barreiras e inspirar outras mulheres”, conclui.

Quem quiser acompanhar, o perfil no Instagram é @edilenerodriggues

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias