ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Depois de reportagem, Antônio agradece, mas já está recusando botijões de gás

Ângela Kempfer e Thailla Torres | 20/12/2017 11:45
Ontem, seu Antônio chorou ao lembrar das tragédias da vida.
Ontem, seu Antônio chorou ao lembrar das tragédias da vida.

A terça-feira foi movimentada para seu Antônio Carlos Gotardo, morador de rua que ontem teve a história contada aqui no Lado B. Depois da reportagem publicada no Campo Grande News, ele passou o dia recebendo pessoas e ligações para doações de alimentos e, principalmente, oferta de botijões de gás.

A vida dele rendeu história pelo desfecho com um tom reforçado de fé na humanidade. Aos 77 anos, Antônio ganhou um lugar para dormir depois de conhecer empresária que confiou a ele a oficina de comunicação visual da família. Na empresa que produz placas e banners para o comércio, o senhor dorme e em troca colabora na segurança.

Na fase de reconstrução da vida, o quartinho é improvisado, sem estrutura e com um fogão doado sem o botijão de gás. Por isso, tanta gente resolveu colaborar com o único item solicitado durante a entrevista por Antônio. Ontem, finalmente, chegou o que faltava, além de uma cesta básica, outra de Natal e até fardo de refrigerante.

Hoje o senhorzinho não estava na empresa. Encontramos apenas a empresária Silvana Nascimento, que também acompanhou a terça-feira movimentada de Antônio. "A gente precisou até recusar por telefone os botijões. Agradecemos muito e pedimos para que as pessoas interessadas em ajudar com o gás, doem para outras pessoas”, relata.

Silvana diz que a torcida agora é para que algum parente também apareça. “A gente tentou encontrar a família dele, mas até hoje ninguém apareceu. Seria importante ele ficar perto dos parentes”, comenta.

O telefone para quem quiser ajudar com mantimentos, roupas, emprego ou informações é o (67) 3382-8780.

Nos siga no Google Notícias