ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Ela inovou na escolha, mas ele pensou em queimar o presente do Dia dos Namorados

Aline Araújo | 10/06/2015 06:45
A dona das mãos também é dona da história, mas preferiu guardar sigilo para o bem do relacionamento. (Foto: Marcos Ermínio)
A dona das mãos também é dona da história, mas preferiu guardar sigilo para o bem do relacionamento. (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo convivendo há anos com o parceiro, tem gente que ainda erra feio no presente do Dia dos Namorados, mesmo não sendo nada barato e dado um trabalho danado para encontrar. Os casos chegam ao extremo dele pensar em colocar fogo no presente que ela jurava ser uma super recordação.

Nas ruas, namorados e namoradas dão a dica:“Eu detesto ganhar meia. Mas o pior é quando a pessoa dá um presente para a casa. É Dia dos Namorados, não da casa, quem tem que ganhar o presente é a gente”, protesta Cláudia Camila Carneiro, de 30 anos.

“Para mim o pior é quando você ganha do namorado uma roupa muito maior do que você é”, acrescenta Carol Thyesen. “Aconteceu com uma prima minha, nós estávamos andando no Centro juntas, ela viu um vestido na vitrine e gostou. Ele perguntou sobre algo para dar para ela e eu lembrei do vestido. Mas ele foi lá e comprou um GG, ficou bem grande e já fazia um tempo que ela estava numa fase de fazer dietas! Eles brigaram feio”, lembra.

Cláudia Camila não gosta de ganhar presente para casa, e a afirma que quem tem que ser agradada é a mulher. (Foto: Pedro Peralta)
Cláudia Camila não gosta de ganhar presente para casa, e a afirma que quem tem que ser agradada é a mulher. (Foto: Pedro Peralta)

A estudante Nenny Mendes, de 18 anos, ensina: quando há duvida é melhor apostar no combo clichê flores e chocolates, ou só nos chocolates mesmo. Para ela, é mais decepcionante ganhar algum artigo pessoal como roupa, que não combina em nada com você.

“A pessoa passa muito tempo com você e não sabe nem o tamanho que você veste, o número que você calça, ou pior, não entendeu seu gosto ainda”, explica. O vendedor David Nogueira, de 26 anos, casado há três, conta que gosta de quase tudo que a mulher presenteia, menos calçado. “Ela compra pensando que é para ela, nossa, como ela tem mal gosto pra sapato”, conta e ri.

Uma publicitária, de 32 anos, que vai manter a identidade em sigilo pelo bem do relacionamento que já dura dez anos, contou para o Lado B, um história no minimo curiosa.

No Dia dos Namorados de 2012, ela resolveu fazer uma surpresa para o amado, com um presente diferente. Uma amiga na época trabalhava com ensaios sensuais femininos e ela ficou quase que um dia inteiro, das 15h às 22h, fazendo fotos de lingerie e outras até nua, para uma recordação daquelas.

Ela vestiu fantasias e teve até diretora, como se fosse trabalho para uma revista masculina, tudo sensual e pensado para agradar o namorado. Até fotos sensualizando com a camiseta do time dele entraram no álbum. Teve pose na banheira, na piscina e outras que vão continuar na imaginação.

Carol Thyesen, conta a história da prima que ficou chateada pelo namorado errar o tamanho dela.  (Foto: Pedro peralta)
Carol Thyesen, conta a história da prima que ficou chateada pelo namorado errar o tamanho dela. (Foto: Pedro peralta)

No dia de buscar o presente, ela estava tão nervosa que quase bateu o carro. Pegou o álbum todo trabalhado e foi direto para a casa dele. Mas chegando lá a reação não foi a esperada. Em vez de contente, ficou com medo das fotos da namorada caírem em mão erradas.

“Ele me perguntava onde elas tinham sido impressas, se foi homem ou mulher que fotografou, dizia: 'já pensou se entra um ladrão e leva sem saber o que é, e coloca na internet? Que vergonha. Nenhum namorado quer que os outros vejam a mulher dele nua'”, lembra ela.

Não teve briga, mas a namorada ficou bem chateada com a reação negativa. Como o álbum era presente do Dia dos Namorados, e ela antecipou a entrega, por fim acabou comprando uma camisa para amenizar o clima.

Mas o presente, que há 3 anos custou R$ 2 mil, foi devolvido à dona. “Ele me entregou, disse que agradecia, mas que não iria aceitar, que se um dia as fotos fossem expostas em algum lugar a culpa seria dele, e disse que eu não deveria ter feito isso”, lembra.

O namorado queria mesmo é que as fotos fossem queimadas e deixou no ar uma ameaça. "Falou que não importa o ano, se algum dia essas fotos aparecerem, independente de como a gente esteja, namorando, noivos ou casados, ele termina".

Hoje com 10 anos juntos, o presente ainda continua guardado com ela, em uma caixa fechada no quarto.

Nos siga no Google Notícias