ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Em tempos de linchamento virtual, empatia na internet salva dia de muita gente

Para ajudar na renda da família, adolescente postou serviços de maquiagens e se surpreendeu com o incentivo

Danielle Valentim | 21/04/2019 07:48
A publicação rendeu diversos comentários positivos. (Foto: Reprodução/Facebook)
A publicação rendeu diversos comentários positivos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em tempos que linha tênue divide a liberdade de expressão e a ofensa, não há atitude mais impactante que a empatia. Será que a gente tem melhorado como pessoa? Às vezes, as redes sociais provam que sim.

Na última semana, uma publicação sobre maquiagem por um momento apagou momentos de ataques virtuais que viralizam na rede.

O trabalho, visivelmente, amador é feito por uma adolescente de 17 anos. Sem qualquer curso, Eduarda Avila aprendeu o que sabe por vídeos e juntou materiais recebidos de amigos e familiares para começar a trabalhar.

Esses são alguns dos modelos feitos pela adolescente. (Foto: Reprodução/Facebook)
Esses são alguns dos modelos feitos pela adolescente. (Foto: Reprodução/Facebook)

A ideia sempre foi ajudar os pais com um dinheiro extra. Apesar de gostar de maquiagens, Eduarda sonha em ser psicóloga. Com medo do que estava por vir nos comentários, mas disposta a divulgar o serviço, a adolescente ficou surpresa com o que leu.

“A maquiagem me deixa feliz e foi a primeira vez que eu postei no Facebook, porque eu já tinha receio das críticas, mas fiquei surpresa. Teve bastante gente que me procurou e teve até meninas que me enviaram textos para eu não desistir no WhatsApp”, conta.

A jovem atende em casa no bairro Cohab Universitária e os agendamentos são feitos pelo WhatsApp (67) 9 9186-6300. Conheça o trabalho de Eduarda no Instagram.

Curta o Lado B, no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias