ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Exaustas, crianças deixam recadinho para motorista “sem noção”

Crianças resolveram sensibilizar motorista que todos os dias parava em cima da faixa violando lei de trânsito

Thailla Torres e Mariely Barros | 04/07/2022 11:47
Durante vários dias, motorista violou lei de trânsito parando em cima da faixa de pedestre, mas recado de crianças foi "multa" que deu certo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Durante vários dias, motorista violou lei de trânsito parando em cima da faixa de pedestre, mas recado de crianças foi "multa" que deu certo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante quase uma semana, um motorista causou transtorno para crianças de uma escola particular no Jardim dos Estados ao violar a lei de trânsito e estacionar em cima da faixa de pedestres. Foi então que alunos, crianças de 7 a 11 anos, deixaram recadinho carinhoso como “multa” para que o motorista “sem noção” deixasse de cometer a infração. E deu certo!

Na última quinta-feira, um recado foi redigido, impresso e aproximadamente 50 alunos assinaram o bilhete que foi colocado no para-brisa do motorista. No dia seguinte, a faixa de pedestre ficou livre.

O recado cheio de assinaturas tinha a seguinte mensagem: “Você sabe que? Estacionar na faixa (multa grave de R$ 195,23). Então as crianças usaram a semana toda o auditório da escola e seu carro estava na faixa todos os dias, eles tiveram que fazer um desvio enorme. Pedimos, por gentileza, não estacione na faixa, beijos de todos os nós”.

Além do texto, cada aluno assinou a folha com a própria letrinha e o primeiro nome.
Além do texto, cada aluno assinou a folha com a própria letrinha e o primeiro nome.

Quem ajudou na produção do recado foi a auxiliar de coordenação, Leidiane Rodrigues da Silva, de 41 anos. Ela conta que alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental participaram da iniciativa.

Ela também destaca que o auditório da escola fica do outro lado da rua, por isso, foi necessário atravessar a rua para que os alunos pudessem participar da Semana Literária que ocorria naquela data. “Essa faixa é muito utilizada pela escola e garante segurança durante a travessia”, destaca a auxiliar.

Além disso, foram vários dias em que o mesmo carro ficava em cima da faixa, por isso, o recadinho foi a alternativa encontrada para o motorista entender a importância da faixa.

A auxiliar também lembra que ações realizadas na escola, especialmente no mês do Maio Amarelo, deixaram a criançada esperta e atenta sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Mas depois que o recadinho foi colocado, o problema finalmente foi resolvido.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias