ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Fã de rock, Orlando conseguiu tocar no mesmo palco de Raimundos

Aos 6 anos, ele mostra todo o talento e desenvoltura que tem com a guitarra

Por Jéssica Fernandes | 07/04/2024 10:33
Em Bonito, Orlando dividiu palco com Banda Raimundos no Festival da Cerveja. (Foto: Arquivo pessoal)
Em Bonito, Orlando dividiu palco com Banda Raimundos no Festival da Cerveja. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 6 anos, Orlando Dilmar Hauch Coelho, o ‘Orladinho’, é um artista nato. Fã de rock, o menino não perde a oportunidade de participar de shows em Bonito, a 297 km da Capital. Na noite de sábado (06), ele dividiu o palco com a Banda Raimundos durante o Festival da Cerveja.

No vídeo, ele aparece primeiro no canto do palco com a guitarra em mãos. Em outro momento, Orlandinho no meio do palco, ao lado dos demais músicos e de frente para a plateia. Veja a seguir:

Aline Maria Bocalan Hauch é a mãe do menino que passa o dia todo na companhia da guitarra. Ela conta que o filho sabe tocar poucas notas e o restante fica por conta da performance caprichada. “Ele não toca a guitarra, é um artista, na verdade. Ele sabe muito pouco de nota. O Eduan, meu marido, ensinou a ele algumas notas e ensinou também bateria, mas ele sempre gostou da guitarra”, diz.

O pai é baterista da banda ‘As Máquinas do Seu Antônio’, que também foi uma das atrações do Festival da Cerveja. A banda é basicamente formada por pessoas da mesma família e nessa história Orlando mostrou interesse em participar do grupo junto com o pai.

“O vocalista é o Alexandre que é pai do baixista de 15 anos, o Chicão. Quando eles começaram era por brincadeira porque gostavam de tocar. Orlando viu que estava todo mundo na banda e ele queria muito participar”, conta a mãe.

Veja o vídeo:

Afeiçoado à música e, principalmente à vertente do rock, Orlando sempre está nos shows da banda. Longe dos palcos, ele gosta de ficar em casa e sempre acompanhado da guitarra. Aline explica que o menino gosta de ver vídeos para aprender mais sobre a guitarra.

“Ele fica na televisão em casa a manhã inteira com a guitarra no colo, olhando as notas. De manhã, ele assiste Elvis Presley, ele ama. Ele fica assistindo pra poder encenar igualzinho quando estiver no palco com a família”, comenta.

A encenação nos palcos deixa muita gente boquiaberta com a presença e disposição do pequeno artista. Nos shows, Orlandinho se diverte fazendo caras e bocas, ‘tocando’ a guitarra e imitando grandes astros do rock.

Aline, é claro, morre de orgulho do filho e fica impressionada com a desenvoltura dele nos shows. “Ele é um artista, ele não tem vergonha nenhuma de estar ali, ele gosta e quer participar. Ele acha lindo as pessoas ficarem olhando pra ele. As pessoas me marcam no Instagram, todo mundo fica: ‘Não acredito que é o seu filho que está ali’. Eu me sinto orgulhosa, é um orgulho pra mim”, destaca.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias