ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Foram 25 anos sem que os quatro irmãos se encontrassem e hoje matam a saudade

Na adolescência cada um foi pra um canto do Brasil trabalhar e contato só era feito via redes sociais

Thaís Pimenta | 15/02/2018 06:15
Paulo Ricardo (esquerda), o aniversariante Paulo Rogério, Paulo Roberto e Leisi. (Foto: Paulo Francis)
Paulo Ricardo (esquerda), o aniversariante Paulo Rogério, Paulo Roberto e Leisi. (Foto: Paulo Francis)

Depois da infância complicada, os irmãos gaúchos Paulo Rogério, Paulo Roberto, Paulo Ricardo e Leisi levaram a vida para lugares diferentes do Brasil. Ricardo e Leisi continuaram no Rio Grande do Sul, enquanto Roberto e Rogério vieram para Campo Grande. A rotina corrida impedia que os quatro conseguissem se reunir e, finalmente, depois de 25 anos, o reencontro aconteceu, tudo por causa da mulher de Rogério, a jornalista Márcia Chiad.

No aniversário de 50 anos do marido, Márcia quis fazer uma surpresa. Entrou em contato com todos os irmãos para que eles se organizassem e viessem pra Campo Grande como presente para Paulo. Dito e feito: no último dia 2, eles desembarcaram no aeroporto.

"Fazia tempo que eles queriam se encontrar todos juntos. O meu marido já visitou a irmã, ela já veio aqui há uns 20 anos, mas faz 25 que eles não se juntavam os quatro. Então, está sendo bem especial pra eles", comenta Márcia.

Rogério é o aniversariante da vez, último a completar 50 anos.
Rogério é o aniversariante da vez, último a completar 50 anos.

"Foi uma emoção muito grande. As redes sociais ajudam a manter o contato mas é outra coisa ter o olho no olho, o contato físico. É engraçado ver como a gente não briga, basta dar um olhar pra que o outro entenda, é coisa de irmão", conta Rogério.

Ao conversar com a família, fica clara a leveza como todos enfrentam a vida. O perfil de cada irmão é bem definido. Basta cinco minutos de conversa para notar que Paulo Roberto é o engraçadinho da família, Leisi é a irmã pavio curto, já Rogério e Ricardo são os mais "certinhos".

Dos quatro, o aniversariante é o mais novo, ou seja, o último a entrar na casa dos 50. "Viemos dar um apoio para ele nesse momento difícil", brinca Roberto. 

A festa de aniversário aconteceu na quinata-feira (08), com a presença de amigos, a reunião dos irmãos e comemoração dos 25 anos de casados de Márcia e Rogério. "Os 50 anos chegaram dia 8 e os 25 de união dia 6 de fevereiro".

Os três Paulos nos velhos tempos. (Foto: Acervo Pessoal)
Os três Paulos nos velhos tempos. (Foto: Acervo Pessoal)

A comemoração também se deve, nas entrelinhas, à qualidade de vida que os quatro alcançaram na boa fase da vida de cada um. Rogério é policial, comandante e chefe do Estado Maior, Leisi é administradora rural, Roberto é militar do Exército Brasileiro, Ricardo foi gerente da Caixa Econômica e hoje está aposentado.

Os pais dos gaúchos se separaram em uma época em que isso não era tão naturalizado como hoje. Logo depois, a mãe dos meninos faleceu em 1975, muito cedo. "Foi um período muito difícil. Fomos morar com nosso pai na época, eram muitas mudanças ao mesmo tempo", dizem.

Leisi, a mulher do grupo, tomou a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos. "Foi natural, não fui pressionada a isso. Era uma missão minha", diz ela. 

Ao lembrar do passado, a emoção fica escancarada em lágrimas, de saudade e de gratidão. "Vê-los tão bem hoje é importante pra mim, sinto uma paz interna. Estão bem com suas família, com estabilidade financeira e qualidade de vida, é emocionante pra mim".

Você também tem uma história que queira compartilhar aqui? Então, entre em contato com a gente pelo Facebook ou Instagram.

Os irmãos na festa de 50 anos de Rogério. (Foto: Karine Matos/Divulgação)
Os irmãos na festa de 50 anos de Rogério. (Foto: Karine Matos/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias