ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Grupo faz piquenique para conhecer e apoiar mulheres nos negócios

Participantes do grupo Mulheres que Indicam, elas se apoiam no ramo empresarial e na vida

Jéssica Fernandes | 12/07/2022 06:35


Grupo de mulheres durante o piquinique realizado ontem, 11. (Foto: Kísie Ainoã)
Grupo de mulheres durante o piquinique realizado ontem, 11. (Foto: Kísie Ainoã)

O grupo formado por 200 empresárias surgiu para que uma fortaleça a outra no trabalho. A iniciativa ‘Mulheres que Indicam’, começou há quatro anos em Campo Grande e com 50 participantes. Desde então, a equipe aumentou, estreitou os laços de amizade e seguiu dando espaço uma para outra no mundo dos negócios.

Ontem (11), elas participaram de mais um encontro, que visa fortalecer a rede de apoio e trocar informações profissionais. No Parque das Nações Indígenas, as mulheres organizaram o piquenique especial que terminou com a visita no Bioparque Pantanal.

No time, estão empresárias de diferentes segmentos, como alimentação, moda, educação, decoração e beleza. Silvia Benitez, proprietária da MS Design e Persianas, é a responsável por unir todas elas. Presidente do grupo, ela explica como surgiu a ideia. "Eu via a necessidade que as minhas clientes tinham de indicações. Eu sempre indicava e pensei: 'Por que não abrir um grupo de mulheres?’. Elas fazem networking e uma vai comprando da outra", afirma

Silvia Benitez fala sobre a iniciativa Mulheres que Indicam. (Foto: Kísie Ainoã)
Silvia Benitez fala sobre a iniciativa Mulheres que Indicam. (Foto: Kísie Ainoã)

Conforme a idealizadora, o grupo ajuda as mulheres na vida pessoal e profissional. "É um relacionamento que gera vendas, dá reciprocidade, cria uma amizade e elas não pensam duas vezes antes de comprar uma da outra", destaca.

Sócia-proprietária do Colégio Classe A, Valéria Masson, de 57 anos, faz parte do grupo há dois anos. A educadora fala que o grupo surgiu na hora certa para ela. “Eu entrei quando começou a pandemia. Foi muito importante para o grupo, porque a gente se uniu e uma conseguiu ajudar a outra. Então, a gente comprava de alguém do grupo”, explica.

Conforme a educadora, as colegas também a ajudaram com questões pessoais. "A Silvia fala muito do empoderamento feminino, então a gente tem que estar bem de corpo e alma. Então, muitas coisas eu melhorei de cuidar e olhar mais pra mim. Isso me fez olhar para dentro de mim, então me ajudou muito", frisa.

Valéria Masson fala sobre aprendizado que grupo proporcionou. (Foto: Kísie Ainoã)
Valéria Masson fala sobre aprendizado que grupo proporcionou. (Foto: Kísie Ainoã)

Juanita Battilani veio de Bonito, a 297 km da Capital, para participar do encontro. Integrante mais nova do time, ela é dona de um restaurante  no município. Há um mês, as empresárias visitaram o espaço e convidaram a proprietária para  somar com o grupo. A novidade foi vista com bons olhos por Juanita que nunca tinha visto algo parecido.

Para ela, iniciativas como essa são importantes para que as mulheres não fiquem sem apoio. Juanita comenta como é necessário ter alguém por perto para conceder auxílio. "Às vezes você está numa situação, mas alguma colega e amiga sua vai ter dar uma sugestão", pontua.

Quem quiser conhecer o grupo, o perfil no Instagram é @mulheresqueindicam.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias