ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Internada 5 vezes, mãe ganha chá de bebê surpresa no hospital

Edineide foi hospitalizada pela primeira vez em abril e, entre idas e vindas, chegou às 29 semanas de gestação

Liana Feitosa | 20/09/2022 16:34


A administradora Edineide Freitas, de 34 anos, recebeu um presente inesperado de funcionárias do HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian, onde está internada, entre idas e vindas, desde abril desde ano devido à complicações na gestação. Agora, hospitalizada de maneira ininterrupta há mais de um mês, Edineide está com 29 semanas de gestação e foi presenteada com um chá de bebê. Tímida, ela vai entrando aos poucos na sala preparada para o momento especial e se encanta com o capricho.

“Vim para o hospital no final de abril, início da gestação, porque eu não parava de vomitar. Aqui no HU descobri que me deu hiperêmese gravídica e como sou diabética tipo 1, isso fez descompensar a diabetes e entrei em cetoacidose”, conta Edineide.

Hiperêmese gravídica é quando a gestante sofre vômitos incontroláveis durante a gestação, que podem levar à um quadro de desidratação, perda elevada de peso e também a cetoacidose, que é quando o pH do sangue diminui, aumentando a acidez dele, o que pode levar ao coma e até mesmo ao óbito.

“No começo os médicos pensaram que era só no primeiro trimestre de gestação, mas não parou. Isso me manteve praticamente a gravidez inteira internada. Agora tô de 29 semanas, o que equivale a 7 meses, e a previsão é de ficar aqui até o bebê nascer”, detalha Edineide.

Gestante ganhou surpresa de funcionários do Hospital Universitário. (Foto: Reprodução / Direto das Ruas)
Gestante ganhou surpresa de funcionários do Hospital Universitário. (Foto: Reprodução / Direto das Ruas)

Mãe de uma menina de 11 anos, ela relata que sente muita saudade da filha, do esposo e de casa, mas a surpresa foi um alento, uma demonstração afetuosa que chegou em boa hora. “O que achei mais legal foi o carinho com que eles fizeram a surpresa, sabe? Tiveram o cuidado de ver uma roupa pra mim pra eu não ficar com a roupa do hospital, fizeram uma maquiagem, trançaram meu cabelo, sabe? Então teve todo um cuidado, um carinho”, compartilha.

A administradora relata que lidar com o emocional é um desafio. “Tem dias que a gente fica triste, chora, sente saudade de casa, da família. Mas tem dias que a gente tá um pouco melhor e entende que estar aqui é o melhor para a atual situação do que de repente te ir pra casa e voltar pior do que saiu. Ontem mesmo eu não estava bem, hoje já acordei melhor. Então é um dia de cada vez e assim a gente vai levando, com a graça de Deus”, relata a mãe.

“É muito difícil, essa é a 5ª internação. Mudou toda nossa rotina, da minha família. Não estou mais trabalhando porque estou aqui direto, então é muito difícil, mas o carinho que o pessoal tem aqui com a gente é muito grande e isso torna os dias mais fáceis”, finaliza a gestante.

Direto das Ruas - O vídeo da surpresa chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o canal de interação com leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias