ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Mãe procura celular perdido, que ajudava na rotina da filha com deficiência

Thailla Torres | 27/10/2017 08:25
Isadora se comunica, na maioria das vezes, por aplicativos do celular. (Foto: Arquivo Pessoal)
Isadora se comunica, na maioria das vezes, por aplicativos do celular. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há 2 dias, Isadora não consegue se comunicar direito com a família. A mãe tem encontrando dificuldades para atender as necessidades da filha porque o celular, de R$ 1,2 mil, que era usado para auxiliar na rotina, foi levado e até agora ninguém devolveu.

A família não tem condições financeiras para comprar outro aparelho e apelou para as redes sociais. A postagem ganhou milhares de compartilhamentos, mas nada do celular aparecer.

Isadora tem 8 anos e nasceu com hipoplasia cerebelar, má formação congênita. A menina não anda, nem fala. Por isso, usava o celular da mãe para brincar e se comunicar graças aos aplicativos instalados.

A mãe, Soeli Ferraz, conta que foi ao Habib's da Afonso Pena, por volta das 15h20, comprar um lanche para Isadora que iria depois para o consultório. Após deixar o local, sentiu falta do aparelho. "Na primeira vez que tentei ligar o celular chamou, mas depois só deu desligado", lamenta.

A família registrou boletim de ocorrência e as buscas começaram nas redes sociais. Mas nem a lanchonete deu esperança para Soeli. "Eles disseram que as câmeras não gravam. Mas a gerência pediu eu voltasse até lá para conversar com um responsável. Mas até agora eu espero que a pessoa que pegou coloque a mão na consciência e devolva pelo bem de uma criança", pede.

E o desespero cresce toda vez que Soeli pensa que não tem condições de comprar outro aparelho no momento. "Ainda não terminamos de pagar. Ele custou R$ 1,2 mil e estamos só na quinta parcela", lamenta. 

A única renda vem do marido que é assistente administrativo, enquanto Soeli, mantém dedicação total à Isadora, pela evolução no tratamento. "Acompanho na fisioterapia, fonoaudiologia e hidroginástica, em busca de melhora. Ela não, não fala e precisa de alguém 24 horas com ela", explica.

No aparelho também estavam fotografias e documentos importantes para o tratamento da criança. "Ainda não sei como recuperar. Estou muito preocupada e há dois dias está difícil compreender tudo que ela pede. Sem contar a falta que está fazendo para ela".

O aparelho é um Samsung Galaxy J7 Prime, que, segundo Soeli, é desbloqueado apenas com as digitais dela.

Se alguém tiver notícias sobre o celular pode entrar contato com Soeli pelo telefone: (67) 99225-4363 ou levar as informações até a polícia.

Curta o Lado B no Facebook ou Instagram.

Nos siga no Google Notícias