ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Na fila do transplante, Bianca quer se curar para tomar banho de cachoeira

A menina foi diagnosticada com leucemia há 2 anos e na última vez que foi à praia não pôde entrar na água por recomendação médica

Viviane Oliveira | 28/01/2019 08:47
Sorridente, Bianca conta que quando tiver curada quer ir à praia com a família para dar um mergulho (Foto: Marina Pacheco)
Sorridente, Bianca conta que quando tiver curada quer ir à praia com a família para dar um mergulho (Foto: Marina Pacheco)

Aos 5 anos e mais uma na legião de apaixonadas por slime, Bianca só não é como qualquer outra criança por conta da leucemia. A menina do sorriso largo não gosta de água fria, mas mesmo assim quer se curar logo para tomar banho de cachoeira e mar. Ela diz que quando a médica liberar quer ir passear com a família e dar um mergulho bem demorado. Tanta vontade assim é porque da última vez que foi à praia, a menina não pôde entrar. “Ela só molhou os pés”, conta a mãe, Vanessa Pereira da Silveira, 26 anos.

Bianca foi diagnosticada com a doença há 2 anos. Desde então, enfrenta o tratamento doloroso com sessões de quimioterapia e radioterapia. Mesmo sentindo fortes dores nas articulações, em decorrência da doença, Bianca é sorridente e gosta de passar o tempo assistindo pelo celular tutoriais de como fazer slime.  

Os pais da menina, que aguarda na fila por transplante de medula óssea, chegaram a receber a notícia de que a doença havia desaparecido. De tanta felicidade, a mãe comprou um bolo para comemorar. Porém, mesmo seguindo o tratamento à risca, a doença voltou.

Os últimos exames realizados pela equipe médica mostraram agravamento da doença e como medida de urgência, Bianca precisa de uma medicação que custa R$ 100 mil a dose. O tratamento deve durar três meses, mas o SUS (Sistema Único de Saúde) não fornece o remédio que não é vendido no Brasil.

Bicanca abraçando o pai, Alexandro da Silva Nogueira (Foto: Marina Pacheco)
Bicanca abraçando o pai, Alexandro da Silva Nogueira (Foto: Marina Pacheco)

De terça-feira (22) para cá, quando recebeu a notícia de que o organismo da criança está resistente ao tratamento realizado até agora, Vanessa corre contra o tempo para conseguir o Blinatumomab (remédio para tratar o câncer, especialmente em casos de leucemia).

Nos primeiros dias, as doses serão ministradas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Rosa Pedrossian. Sem condições para arcar com o tratamento que custará R$ 300 mil, a família providencia junto ao hospital papelada com o pedido, que deve ficar pronta amanhã. No mesmo dia, Vanessa vai à Defensoria Pública para tentar conseguir o remédio de forma gratuita. 

“Estou confiante, mas correndo contra o relógio. Ela precisa urgente dessa medicação para aguentar esperar o transplante". A médica encaminhou o pedido de urgência também para o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

O caso é grave. A família fez o teste de compatibilidade para descobrir um doador, mas nenhum parente pe compatível. Preocupados, os pais tentam não demonstrar a apreensão para a filha. "A gente tem que ser forte e passar confiança para ela", reforça. 

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato com Vanessa pelos telefone (67) 9 9286-1565, com o pai Alexandro (67) 99174-2780 ou depositar qualquer quantia para a Caixa Econômica Federal em nome de Bianca da Silva Pereira - agência: 1568 conta poupança: 00058089-2.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Bianca contando que aprendeu fazer slime assistindo vídeo pela internet  (Foto: Marina Pacheco)
Bianca contando que aprendeu fazer slime assistindo vídeo pela internet (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias