A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

06/05/2017 07:20

O bebê de casa cresceu? Passe adiante o enxoval, tem bazar solidário amanhã

Paula Maciulevicius
Se o neném de casa cresceu, tem um grupo de braços abertos para receber o enxoval perdido.Se o neném de casa cresceu, tem um grupo de braços abertos para receber o enxoval perdido.

Se tem uma coisa que a gente perde fácil são as roupas de bebê. As crianças mal usam e o body já fica apertado. Se o neném de casa cresceu, tem um grupo de braços abertos para receber o enxoval perdido.

Neste domingo o Comitê Sim à Vida, que apoia gestantes e mães em situação de vulnerabilidade, vai fazer o 1º chá de bebê solidário. As doações podem ser desde itens novos a usados para recém nascidos e também grandinhos. 

Montado por amigos há cerca de um ano, o grupo pensou no chá como estratégia para aumentar a capacidade de atendimento.

"Toda gestante gosta de fazer um chá, mas essas que atendemos, em especial, não fazem", explica uma das organizadoras Kárita Sena, de 30 anos.

As grávidas e mães atendidas pelo projeto são consideradas em vulnerabilidade ou emocional e psicológica ou financeira. Hoje o comitê acompanha 20 mulheres. "Então a gente pede fraldas e roupinhas de vários tamanhos e também para gestante, porque assim conseguimos atender de uma forma mais geral", fala Kárita.

O bazar solidário será neste domingo, a partir das 16h na Arquitécnica, que fica na Rua Dom Aquino, 431. Na programação também haverá apresentações culturais com música e dança.

Curta o Lado B no Facebook

Grávidas e mães atendidas pelo projeto são consideradas em vulnerabilidade e muitas não tem uma pecinha de enxoval.Grávidas e mães atendidas pelo projeto são consideradas em vulnerabilidade e muitas não tem uma pecinha de enxoval.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.