ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Página no Instagram quer ser a voz dos “vinhadu e sapatão” na Capital

Criada há poucos dias, a página Campo Grande Pride, que fala sobre a comunidade LGBT de forma bem-humorada, já tem 500 seguidores

Lucas Mamédio | 07/07/2020 06:38
Página foi criada no Instagram há menos de uma semana (Foto: Kisie Ainoã)
Página foi criada no Instagram há menos de uma semana (Foto: Kisie Ainoã)

Rapidinho dá pra ver quando algo vai dar certo antes de dar. Fica aqui minha previsão: Campo Grande Pride vai ser umas das páginas mais acessadas de conteúdo LGBTQIA+ de Campo Grande no Instragram.

Criada há menos de uma semana, a página já conta com 500 seguidores e progredindo. É difícil falar exatamente sobre o que é a página. Dá pra afirmar, de modo geral, que é bem-humorada, mas sem deixar assuntos sérios lado, e também que fala sobre o universo LGBT.

“Quando vc procura uma página de vinhadu e sapatão em CG, nunca acha, agora já tem. Sejam todos bem-vindos!”, é o que diz a primeira postagem. Já um vídeo postado no feed mostra uma pessoa explicando a diferença entre todas as letrinhas da sigla LGBTQIA+ de um jeito super engraçado.

O Lado B encontrou os administradores da página que, por questões pessoais, principalmente ligadas ao preconceito recorrente e medo de represálias no trabalho, resolveram não se identificar. Na verdade, a ideia partiu de uma cabeça só, de uma administradora, que é lésbica e sempre achou que faltava um canal mais segmentado para o público como vê em outros lugares.

Vídeo de jovem explicando as siglas da comunidade LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)
Vídeo de jovem explicando as siglas da comunidade LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

“A ideia inicial surgiu do nada. Eu sempre estava procurando no insta alguma coisa do tipo, páginas associadas à comunidade LGBT, e nunca achava nada aqui em Campo Grande a respeito disso. E aí eu acordei num dia, no sábado (4), e falei: vou criar uma página, assim, foi do nada”, diz a administradora.

Ela confessa que antes mesmo de criar, pensava em uma página para a comunidade, mas só para a galera se conhecer e tentar arrumar um crush. “Eu criei primeiro com o intuito de pegação, porque para quem tem lábia rede social vira Tinder, mas depois eu parei e pensei que poderia aproveitar a oportunidade pra exaltar pessoas e histórias de Campo Grande”.

Assim que criou, começou a seguir dois amigos que não sabiam que a página era dela, eles logo seguiram de volta e começaram a interagir. Foi aí que resolveu convidá-los para ajuda a administrar. Eles aceiraram e agora a página é administrada por três pessoas.

“Tem todo o lado da seriedade, mas a gente se diverte muito fazendo, então não é um fardo. Tratar de todos os assuntos, mas de uma maneira que todos se sintam bem em poder discutir”.

Post de boas-vindas (Foto: Reprodução)
Post de boas-vindas (Foto: Reprodução)

A administradora também quer que a página seja um espaço para mostrar o trabalho de lésbicas, gays, pessoas trans e tantos outros que pertencem a comunidade LGBT, sejam eles cantores, atores, artesãos, humoristas.

“Queremos trazer visibilidade pra comunidade em Campo Grande, pra artistas, sem essa questão de comercializar. Porque, às vezes, só o que falta é um canal mesmo. A gente já cansou de ver amigos nossos não ir pra frente só por falta de visibilidade. Então pensamos que essa página deveria ser isso”.

A administradora também diz que já tem muita gente mandando ideias.  “Queremos levar tudo com alegria, porque a gente é isso né, a gente já passa por tantas coisas todos os dias. Mas queremos acima de tudo que a página seja um ponto de leveza no dia a dia dos seguidores”.

O endereço da página é @cgprideof.


Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias