A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

24/10/2019 08:45

Panda gigante aparece na fachada e vira atração porque ninguém resiste ao abraço

O ursão está chamando atenção dos que passam pela Avenida Mato Grosso, no Centro de Campo Grande e faz todos quererem tirar fotos

Alana Portela
Teve criança abraçando também o ursão fofo na calçada da MT. (Foto: Alana Portela)Teve criança abraçando também o ursão fofo na calçada da MT. (Foto: Alana Portela)

Point do abraço, panda inflável com mais de dois metros de altura virou a sensação do momento no Centro de Campo Grande. Ele está na Avenida Mato Grosso, em frente a uma loja de produtos de cama e banho. O urso mexe com a afetividade e fez muitos que passavam pelo local, tocá-lo e lembrar da infância.

“Afetividade é tudo, pois, às vezes, vemos pessoas na rua ou no trabalho e não sabemos o que está passando na cabeça dela. A gente sente falta do abraço de alguém e tem gente que sente medo de compartilhar o que está sentindo, que não está legal. Acho que a relação interpessoal deve ser alcançada”, afirma Marta Guimarães.

Ela é professora, tem 47 anos e tinha ido levar a mãe, Cleuza, ao médico e aproveitou a deixa para fazer selfies com o ursão. “Uma prima me marcou nas redes sociais e quis fotografar. É a primeira vez que vejo um urso desse tamanho e desperta o lado criança da gente”.

O urso-panda tem mais de dois metros e chama atenção de quem pela na Avenida Mato Grosso (Foto: Alana Portela)O urso-panda tem mais de dois metros e chama atenção de quem pela na Avenida Mato Grosso (Foto: Alana Portela)
Marta e a mãe, Cleuza aproveitaram o momento para se abraçarem (Foto: Alana Portela)Marta e a mãe, Cleuza aproveitaram o momento para se abraçarem (Foto: Alana Portela)

É quase impossível passar pelo Centro e resistir aos olhinhos pretos e cara arredondada. O urso mexeu com as memórias de Marta que lembra da infância. “Não tive oportunidade de ter um urso quando criança, meus pais não tinham condições. Mas foi maravilhosa minha época porque a mãe é artesã e fazia bonecas de pano e tivemos uma vida legal, foi maravilhoso”.

O urso chegou na loja no dia 18 deste mês e fica na calçada das 8h às 18h e aos finais de semana das 8h às 13h. “Estamos com uma linha de mesa e banho, e em parceria com outra empresa de toalha que faz essa divulgação. É o urso promocional que desinvernou e começou a andar pelo Brasil. A proposta é que a toalha vai te abraçar no banho, assim como o urso que também tem esse carinho”, conta uma das proprietárias do local, Elaine Ximenes.

O gigante permanece no centro até o final do mês, após viajará para outras cidades, fazendo a alegria de quem o vê.

“É lindo demais. Me chamou atenção pelo tamanho e porque nunca tive um desse. Morei num sítio e meus pais não tinham condições, então brincava com bonecas de milho, fazia trancinhas é o que faltou na minha infância, estou vendo agora”, destaca a autônoma, Neiva Piloneto, 51 anos.

Ela caminhava pela calçada com sua neta e um bisneto quando viu aquela fofura gigante. “O abraço é importante para buscar o aconchego e amor. Acredito que precisamos de amor no geral, entre famílias, irmãos, amigos”.

Elaine Ximenes comentou sobre a proposta do urso na frente da loja (Foto: Alana Portela)Elaine Ximenes comentou sobre a proposta do urso na frente da loja (Foto: Alana Portela)
A pequena Juliana Ximenes, 6 anos, não resistiu a fofura e o abraçou(Foto: Alana Portela)A pequena Juliana Ximenes, 6 anos, não resistiu a fofura e o abraçou(Foto: Alana Portela)

A dona de casa, Leonia Souza resolveu dar um passeio pela região para pagar as contas. Soube do urso no começo da semana e fez questão de passar pelo local para tocar no gigante. “Gosto de ursos, eles são fofinhos e servem de travesseiros. Dá o verdadeiro abraço de urso e isso é importante porque melhora nosso dia”, afirma.

Angélica da Silva de 69 anos tinha saído do culto quando passou pelo local. Quis ser discreta e aproveitou para acariciar o urso. “Achei lindo e pensei que fosse de pelúcia, mas não. É bem chamativo e atrai todos, tanto velho quando criança”, brinca.

Se adulto não resiste, imagina a criançada que adora coisas fofas e grandes. A pequena Julia Ximenes de 6 aninhos estava voltando da escola e não aguentou ver o urso parado. “É a segunda vez que vejo. Quis abraçar porque ele é muito fofo. Vou ficar com saudade quando for embora”, afirma.

Theo Acosta de 10 anos e a mãe Karla, que é empresária, também foram ver o gigante. “É a primeira vez que vejo um urso desse, achei legal porque é grande e também gosto de abraçar”, diz o menino. “Vi pelas redes sociais e como passo todos os dias pela frente, quis parar. Um ursão chama atenção de todas as idades. O abraço é o toque e nesses dias de correria o abraço é importante”, completa a mãe.

Theo Acosta e a mãe, Karla Acosta estavam passando na frente do local e decidiram parar (Foto: Alana Portela)Theo Acosta e a mãe, Karla Acosta estavam passando na frente do local e decidiram parar (Foto: Alana Portela)
Neiva Piloneto de amarelo, não resistiu e foi fazer fotos com o urso ao lado do bisnetinho e da neta (Foto: Alana Portela)Neiva Piloneto de amarelo, não resistiu e foi fazer fotos com o urso ao lado do bisnetinho e da neta (Foto: Alana Portela)
Osvaldo Neto comenta que o gigante desperta a criança que está dentro de cada pessoa (Foto: Alana Portela)Osvaldo Neto comenta que o gigante desperta a criança que está dentro de cada pessoa (Foto: Alana Portela)

Assim como os outros, Gislaine Pereira Sampaio, também sentiu uma alegria imensa ao vê-lo. De cara abriu o sorrisão e fez pose para fotos que vão sair nas redes sociais. “Me senti atraída, abraçada e quis pegar. Senti-me abraçada e acho que todos estão precisando disso. Vim mais para dar um abraço nele”.

Osvaldo Neto é vendedor e tem 20 anos. Ele afirma que a propagando foi bem pensada e ajuda tanto a loja quando as pessoas. “Achei a novidade interessante. Essa questão da afetividade também mexe com a gente, faz voltar o sentimento da infância e isso é bom porque renova a criança interior, que está dentro da gente”, declara.

O ursão fez tanto sucesso que foi compartilhado num grupo das redes socais e já tem mais de 380 curtidas e 23 compartilhamentos. Até um evento da “Caravana para abraçar o urso” está sendo organizado e ocorre neste sábado (26).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Angélica da Silva também quis fazer foto com o ursão(Foto: Alana Portela)Angélica da Silva também quis fazer foto com o ursão(Foto: Alana Portela)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.