ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Para celebrar padroeiro, Igreja Ortodoxa terá missa de São Jorge

Solenidade será realizada hoje (23), às 19h30, na Igreja Sirian Ortodoxa São Jorge

Por Aletheya Alves | 23/04/2024 08:11
Imagem da figura que representa São Jorge. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Imagem da figura que representa São Jorge. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Dia 23 de abril é marcado como a data para celebrar São Jorge, um dos poucos santos que compartilham a veneração em religiões diversas, incluindo a católica, ortodoxa, candomblé e umbanda. E, em Campo Grande, a Igreja Sirian Ortodoxa que tem o santo como padroeiro irá celebrar com missa dedicada ao soldado cristão.

Marcada para 19h30min, a solenidade será com Antônio Nakkoud, o pároco da igreja ortodoxa. “Padroeiro é derivado de "Pater'" pai, isto é, do Santo que nos protege, nos defende, que age em nosso favor e que intercede por nós. Esperamos compartilhar esse momento solene, tocante e marcante com vocês. Suas presenças são muito importantes para nós”, descreve o convite.

No catolicismo, São Jorge é representado através da imagem de um homem com lança em cima de um cavalo brando. De acordo com o Vaticano, ele morreu justamente por ser cristão e é visto como o padroeiro dos soldados, cavaleiros, escoteiros, esgrimistas e arqueiros.

São Jorge também está presente em histórias do período medieval, incluindo a narrativa famosa da luta contra um dragão. Já na umbanda e no candomblé, ele costuma ser associado aos orixás Oxóssi e Ogum, de caça e da guerra.

Sobre sua origem, as histórias são de que ele teria nascido na Capadócia e, depois, migrou para a Palestina. São Jorge também teria sido integrante do exército do Império Romano e sido decapitado por não aceitar perseguir cristãos em 303 depois de Cristo.

A Igreja Ortodoxa Siriana de São Jorge fica localizada na Rua 14 de Julho, 1060, Centro.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias