ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Pela última vez, Manuh tenta sonho de ser eleita Miss Beleza T Brasil

Representando o Estado, a modelo se despede do concurso nacional no sábado

Jéssica Fernandes | 27/01/2022 08:42
Manuh com a coroa do Miss Beleza T Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)
Manuh com a coroa do Miss Beleza T Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

Emanuelle Fernandes, 32 anos, tem um sonho com prazo para ser realizado. A modelo, que detém o título Miss Beleza T Mato Grosso do Sul 2021, participa nesta semana do concurso nacional. A ocasião marca o encerramento da carreira dela nos concursos de beleza e a última tentativa de ser coroada como Miss Beleza T Brasil, para transexuais.

Ao Lado B, a modelo compartilhou a expectativa para a competição e revelou estar orgulhosa por ter a oportunidade de representar as mulheres trans. Marcada para ocorrer no sábado (29), a final do Miss Beleza T Brasil ocorre justamente no Dia Nacional da Visibilidade Trans. Caso ganhe a sonhada faixa, a campo-grandense deve representar o País no Miss Internacional Queen.

Devido às regras do concurso, as mulheres devem ter no máximo 33 anos para participarem do Miss Beleza T Brasil. Por isso, 2022 é o ano do tudo ou nada para Manuh, que completa mais um ano de vida no próximo mês. Na fase de confinamento da competição, ela confessou estar ansiosa. “Nervosismo faz parte, mas acaba sendo um gás para a disputa. Eu estou super ansiosa e feliz nessa nova trajetória”, afirma.

Modelo com traje que rendeu o título estadual. (Foto: Arquivo Pessoal)
Modelo com traje que rendeu o título estadual. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mesmo com gosto de despedida, ela garante que concorrer pela última vez não provoca nenhum sentimento de descontentamento. “Não me bate uma tristeza, porque meu intuito como mulher trans é fazer com que outras meninas me enxerguem e eu conseguir escrever a minha história”, ressalta.

Antes de passar pelo processo de transição de gênero, a modelo participou e ganhou o Miss Gay Campo Grande 2007, Miss Gay MS 2010 e conquistou o terceiro lugar no Miss Brasil Gay no mesmo ano. Ela relembra com carinho as experiências e conquistas daquela fase. “É um universo bem gostoso”, diz.

Dois anos depois, Manuela iniciou uma nova etapa de vida e começou a participar dos concursos voltados para celebrar a beleza das pessoas transexuais. Em 2012, ela ganhou pela primeira vez o Miss Beleza T Mato Grosso do Sul, pausou a carreira, apresentou outros eventos com a mesma temática e decidiu retornar para as passarelas recentemente.

Emanuelle durante ensaio para competição. (Foto: Arquivo Pessoal)
Emanuelle durante ensaio para competição. (Foto: Arquivo Pessoal)

Embora tenha adquirido experiência com as competições ao decorrer dos anos, a modelo quis investir em alguns procedimentos estéticos, como uma lipoaspiração. Bem preparada, ela enfatiza estar confiante com a grande final e a despedida da vida de miss. “Apesar de cada concurso ser único, estou confiante pela questão da preparação e experiência. Hoje, sou uma mulher mais adulta e para mim, será a conclusão de um ciclo”, conclui.

Depois do concurso, ela pretende seguir atuando como modelo e ingressar na faculdade de Biomedicina. Quem quiser acompanhar o trabalho dela, o insta é @emanuelle_fernandes. O Miss Beleza T Brasil será transmitido no YouTube.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias