ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Casal percorre 300 km e no caminho, começa a receber pedidos de fiéis

Eles começaram a compartilhar experiência nas redes sociais e a resposta veio em pedidos cheios de fé

Jéssica Fernandes | 11/01/2022 09:01
Gabriela e Brayan no terceiro dia de caminhada. (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriela e Brayan no terceiro dia de caminhada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Persistência, propósito e devoção levaram o casal campo-grandense Gabriela Cavalcante e Brayan Rezende, ambos de 27 anos, a realizarem o famoso Caminho da Fé. De Águas da Prata, ambos iniciaram o trajeto a pé, que tem como destino final o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no município de Aparecida (SP). Ao todo, são 12 dias de peregrinação e 300 km de caminhada.

O Caminho da Fé é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. No Brasil, o percurso foi inaugurado em 2003, para que os devotos pudessem fazer a própria peregrinação até à basílica. O percurso começa em Águas da Prata (SP) e conta com rotas que percorrem diversos municípios.

Visitar o Santuário sempre fez parte da rotina de Gabriela e Brayan, que estão juntos há seis anos. Casados há três meses, eles tiraram um período maior de férias neste ano e planejaram fazer a peregrinação. “Nós temos um propósito de ir todos os anos até Aparecida por conta de algumas graças que ela concedeu na nossa vida. Temos essa devoção, fomos três anos seguidos de carro, mas conseguimos tirar férias. Nisso, decidimos que iríamos fazer o Caminho da Fé”, explica Gabriela.

Casal registrou passagem na Serra dos Limas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal registrou passagem na Serra dos Limas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o intuito inicial de somente agradecer à Nossa Senhora Aparecida, Gabriela e Brayan encontraram um propósito maior durante a caminhada. Através das redes sociais, ela começou a compartilhar a experiência e seguidores passaram a pedir orações pela família, casamento, saúde e trabalho.

Achar uma missão na caminhada, renovou o ânimo dela e do marido. “Nós encontramos esse propósito de rezar pelas pessoas e está sendo incrível. Deu outro sentimento no trajeto, porque a gente estava sendo levado pelo cansaço físico, mas tudo teve um sentido quando encontramos o propósito, tá sendo mais motivador”, afirma.

Enquanto realizava a caminhada, Gabriela conversou com o Lado B para contar sobre a jornada. Estando no nono dia de peregrinação, ela e o marido estavam próximos do Bairro Luminosa, no município de Brazópolis (MG).

Gabriela e o marido caminham cerca de 20km diariamente. (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriela e o marido caminham cerca de 20km diariamente. (Foto: Arquivo Pessoal)

Enfrentando sol, chuva e outras intempéries, eles caminham cerca de 20 km todos os dias. Os dois começam a caminhada às 7h e param somente às 19h. “A maior dificuldade está sendo o cansaço físico. Embora a gente treine, faça musculação, é muito desafiador. Por ser em Minas Gerais, é muito íngreme, muita subida e descida”, diz.

Carregando poucos itens na mala, como caixa de primeiros socorros e peças de roupas, os dois descansam somente nos pontos de parada destinados para receber os peregrinos. Nas hospedagens, o casal recebe suporte, passam a noite e no dia seguinte, recomeçam a caminhada.

Determinada, Gabriela reforça que o esforço é uma forma de demonstrar gratidão. “Nós não viemos pedir nada, mas sim, mostrar o nosso amor à Nossa Senhora e a Deus fazendo o sacrifício do nosso corpo”, ressalta.

Casal deve concluir peregrinação em dois dias. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal deve concluir peregrinação em dois dias. (Foto: Arquivo Pessoal)

Faltando poucos dias para chegar ao objetivo final, ela fala que não consegue definir o sentimento. “Eu ainda não tenho como descrever a sensação, mas imagino que visitar a basílica vai ser uma emoção que nunca sentimos igual”, finaliza.

Quem quiser acompanhar de perto a Caminhada da Fé feita pelo casal e até mesmo pedir orações, é só conferir o perfil @gabi.cavalcante. Nos stories, ela fez alguns registros desde o início da peregrinação.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias