A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

20/11/2018 08:10

Primeira pousada gay friendly do Pantanal ensina que bom atendimento é pra todos

Título é concedido a empresas que se dispõe a receber o público LGBT sem qualquer preconceito

Thaís Pimenta
Baía Grande Pantanal é uma Fazenda e Pousada localizada no Pantanal Sul de Miranda. (Foto: Acervo Pessoal)Baía Grande Pantanal é uma Fazenda e Pousada localizada no Pantanal Sul de Miranda. (Foto: Acervo Pessoal)

No meio do Pantanal Sul, a Fazenda e Pousada Baía Grande foi eleita o primeiro espaço para o turismo "gay friendly" na região, o que significa ser "simpatizante LGBT". A pousada ganhou o selo por criar um ambiente confortável para esse público. O reconhecimento está estampado em uma das paredes da fazenda em Miranda com os dizeres "Aqui respeitamos e Diversidade". Para o proprietário, Alexandre Costa Marques, de 44 anos, o título veio por uma questão simples que é bem atender a todos os públicos.

"Nosso bom atendimento é para todos, independente de sexo, de cor, de nacionalidade. Temos uma grande procura por estrangeiros, muita gente da Holanda, por exemplo, então buscamos atender a todos bem e sempre foi assim".

Placa expõe o selo de pousada gay friedly no espaço. (foto: Acervo Pessoal)Placa expõe o selo de pousada gay friedly no espaço. (foto: Acervo Pessoal)

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT fica em São Paulo e concede o título às empresas que têm interesse em receber casais homoafetivos e grupos de gays e lésbicas. A Baía Grande se filou à instituição e foi avaliada. "A partir daí passamos a ser uma pousada que aceita sem problema o público gay. Nós tivemos a oportunidade de ser a primeira da região do Pantanal e todos os eventos que essa Câmara participa leva o nosso nome", explica.

Por enquanto, a pousada ainda não recebeu nenhum hóspede por conta do selo, mas segue sendo um lugar seguro para a comunidade.

O espaço trabalha com o turismo mais personalizado. Tem apenas 5 apartamentos, com opções de passeios em mais de 1.800 hectares de área.

Por ser uma fazenda, os turistas vivenciam da realidade local, seja na arquitetura rústica ou nos cafés e refeições pantaneiras do Restaurante Boi Carreiro e o Bar João de Barro. 

Os passeios incluem cavalgada, safari fotográfico, focagem noturna de jacarés, pescaria de piranhas na imensa baía de mais de 30 hectares, trilha campestre se trilha do bacurizal. Todos os passeios contam com guias locais.

Observação e safari fotográfico torna possível conhecer os animais pantaneiros. (Foto: Acervo Pessoal)Observação e safari fotográfico torna possível conhecer os animais pantaneiros. (Foto: Acervo Pessoal)
Cavalgada é um dos passeios oferecidos. (Foto: Acervo Pessoal)Cavalgada é um dos passeios oferecidos. (Foto: Acervo Pessoal)
Espaço propõe um turismo personalizado e conta com apenas 5 apartamentos. (Foto: Acervo Pessoal)Espaço propõe um turismo personalizado e conta com apenas 5 apartamentos. (Foto: Acervo Pessoal)

A Pousada que está aberta há 17 anos propondo ser um cantinho de paz aos turistas, fica a 220 km de Campo Grande. 

Alexandre, o proprietário, mora na fazenda e garante a qualidade dos serviços desde que se dispôs a abrir seu paraíso particular para o turismo.

"Sou formado em Publicidade e Propaganda, decidi vir pra fazenda porque saí do meu emprego na cidade. Consequentemente, minha família sempre gostou de receber pessoas e os amigos incentivavam que eu abrisse a fazenda para o turismo. Quando surgiu a necessidade de trabalhar eu tentei, fiz algumas alterações, e estamos aí há 17 anos", finaliza. 

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.