ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Uma foto comovente e uma história de mãe e filho que merece ser contada

Ângela Kempfer | 21/08/2013 18:12
Nelito com a mãe, 10 dias antes dela morrer. (Foto: Portal Água Clara)
Nelito com a mãe, 10 dias antes dela morrer. (Foto: Portal Água Clara)

A foto é tão comovente, que a história merece ser contada. Mostra um filho emocionado, abraçando a mãe depois de 38 anos afastado. Ele não a conhecia e 10 dias depois do encontro, a perdeu novamente.

Dona Odilair Cândida de Oliveira Silva morreu na terça-feira passada, aos 67 anos, ao lado do filho, em Água Clara. Nelito, de 42 anos, só conseguiu dar o abraço da foto, graças as irmãs que o localizaram pelo Facebook.

A história foi contada pelo Portal Água Clara e é diga de reprodução por conta dessas ironias da vida.

Os dois se separaram quando o garoto tinha cinco anos, no Paraná. A mãe contou que teve de deixar Nelito com um casal de amigos, por não ter condições de sustentar todos os 4 filhos. Ficou só com as 3 meninas e acabou em Mato Grosso do Sul. Nunca mais teve noticias do filho.

Internada em julho, como pneumonia, a mãe voltou a perguntar do filho e uma irmã de Nelito resolveu fazer mais uma dentre tantas tentativas de encontrá-lo. Digitou o nome completo dele no Facebook, apareceram centenas de perfis, que um a um foram sendo eliminados.

A foto da pessoa com mais semelhanças foi apresentada a dona Odilair. Ao ver, a senhora disse apenas que conhecia o homem, sem se lembrar de onde. Para não criar falsas expectativas, a filha continuou a investigação.

A conversa com o irmão seguiu pela rede social, até que Nelito deu a informação que faltava. "Meu pai faleceu quando eu ainda era criança e a minha mãe não me lembro muito bem, pois a última vez em que a vi eu tinha penas cinco anos."

Hoje Nelito mora em Guarulhos (SP), é pastor evangélico e tem dois filhos. Bacharel em Teologia, ficou com a certeza de que fez a mãe feliz.

Antes de morrer, dona Odilair contou ao jornalista Antonio Paulo Munhoz, do Portal Água Clara: "Queria muito saber como ele ficou, ver o homem que ele se tornou e vejo que com a graça de Deus ele é uma pessoa maravilhosa. Pedia muito ao Senhor que me concedesse a benção de poder abraçar meu filho novamente antes de eu morrer e graças a Deus recebi este milagre".

Nos siga no Google Notícias