ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Veja 3 motivos que mais levam pessoas a apagar tatuagens e quanto custa remover

Aline Araújo | 21/11/2014 06:34
Oton comprou a máquina de remoção há 1 mês. (Foto: Marcelo Calazans)
Oton comprou a máquina de remoção há 1 mês. (Foto: Marcelo Calazans)

Sandro tinha 14 anos quando decidiu tatuar o escudo do flamengo no peito, o time do coração, na época, escolheu um tatuador bem barato, de um estúdio perto de casa, e realizou o sonho da primeira tatuagem, tudo escondido dos pais. Hoje, com 30 anos, o time já não está entre as suas prioridades e ele resolveu que era a hora de tirar o desenho já sem forma e optou pela remoção.

O flamenguista é o retrato de muitas pessoas que buscam o procedimento para eliminar alguma lembrança ou marca indesejada na pele. Pode ser o nome do ex , ou mesmo um desenho feito sem pensar na adolescência, o fato é que se desfazer a marca não sai nada barato, uma seção de 40 minutos custa em média R$ 800,00 e doí muito.

O laser concentrado com pontas de rubi e safira tem como objetivo forçar a pele a colocar as moléculas de tinta para fora.“Ele implode essas partículas, fazendo com que o glóbulos brancos consigam limpar a tinta”, explica o tatuador Oton Safraide, de 28 anos, um dos profissionais que realiza o processo de remoção em Campo Grande.

Desde que comprou o equipamento, ele tem confirmado uma tese sobre o ranking dos arrependimentos. Na lista de desejos mais constantes que levam a pessoa a querer se livrar dos desenhos estão os nomes de ex-amores, as tatuagens mal feitas e, em terceiro lugar, os escudos de time feitos em um momento de euforia.

Oton é tatuador profissional há 7 anos. (Foto: Marcelo Calazans)
Oton é tatuador profissional há 7 anos. (Foto: Marcelo Calazans)

Ele avisa que o procedimento é doloroso e, para um resultado bom, é preciso passar por várias sessões.“Tatuagem é irreversível. O tratamento de remoção é uma manobra para minimizar os efeitos. A remoção clareia uns 90% a tatuagem”, ressalta o tatuador. Ele defende que o importante mesmo é a pessoa pensar muito antes de escolher o desenho que vai tatuar e o profissional que vai realizar o procedimento.

“É muito difícil a pessoa se arrepender de uma tatuagem bem feita, só em casos de nomes ou tatuagens feitas na adolescência”, comenta. Ele gosta de reforçar que é fundamental que as pessoas tenham consciência de que uma pele tatuada jamais retorna ao que era.

A experiência já mostrou a Oton que quando o arrependimento bate, não há nada que conforte. “Se a pessoal não quiser mais, não importa o preço, ela vai se esforçar para tirar aquilo da sua vida”, comenta. Para ter uma ideia, para remover uma tatuagem pequena, de 5 cm X 5cm, é necessário em média mais de cinco sessões", diz.

A simulação de uma aplicação, já que com o lazer ligado não é possível tirar foto. (Foto: Marcelo Calazans)
A simulação de uma aplicação, já que com o lazer ligado não é possível tirar foto. (Foto: Marcelo Calazans)

Fazendo tatuagens há sete anos, há pouco mais de um mês Oton comprou a máquina, que custa em torno de R$ 17 mil. O tatuador percebeu uma abertura de mercado para a técnica e muitas pessoa interessadas no procedimento.

Foi a maneira que encontrou de tornar o seu atendimento mais completo. Tem cliente que quer tirar para deixar a marca para trás, outros querem fazer uma nova tatuagem no lugar com mais facilidade, sem recorrer a cobertura.

A pele que foi tatuada com a coloração preta, por exemplo, não pode ser coberta por outra pigmentação.

Fica a dica, na hora de fazer uma tatuagem é bom não economizar nem na qualidade e nem no tempo para decidir o que vai ser marcado na pele eternamente. Porque sumir totalmente com a lembrança indesejada pode custar muito mais caro.

Nos siga no Google Notícias