ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Mãenual em Campo Grande ensina como criar os filhos sem perder o bom humor

Ângela Kempfer | 07/09/2011 17:04
Letícia em um dia de bagunça na casa da avó.
Letícia em um dia de bagunça na casa da avó.

Nos últimos 3 meses Cinthia Moralles conseguiu 21 mil acessos ao blog criado por ela como um passatempo de licença maternidade.

Formada em Direito, ex-dona de loja de bijuterias, a mãe de Letícia (2 anos) e Arthur (8 meses) agora se diverte e ganha dinheiro escrevendo sobre temas como amamentação, moda infantil e dicas para momentos como o 1º corte de cabelo do filho.

Cinthia já teve blogs sobre outros assuntos, mas só emplacou com a maternidade. “Adoro porque fiz para me divertir e agora ganho dinheiro com isso”, conta a blogueira que já tem entre os apoiadores lojas de roupas infantis e de produtos para bebês.

O marido, Rogério Moralles, é empresário, mas também entrou na dança e recentemente postou texto sobre apuros de uma noite a sós com as crianças, com direito a leite derramado no sofá, fraldas sujas e dificuldades para encontrar e vestir as roupas dos filhos.

“Quando ela (Cinthia) chegou eu estava todo sujo, a casa imunda, fedida e molhada, minha filha com vestido de festa, meu filho com roupa do avesso, ela não entendeu nada ! Ainda bem que existe mãe !!!!", escreveu.

O novo oficio começou no dia 5 de maio, com o nascimento do blog “por parto normal”, lembra a mãe “leoa”, como se define.

Em julho ela comemorou 10 mil visitações e começou a ser procurada por interessados em anunciar. “Até loja de pneu me procurou, mas não aceitei porque não tem nenhuma relação com o que escrevo”, explica.

Na lista de matérias postadas há as “Das coisas que não me pertecem mais...”, sobre o que mudou na vida depois do parto.

“Sair de casa sempre produzida, de brincão e perfumada ( a produção nem sempre sobra tempo, o brinco se for grande o Arthur pendura e perfume é muito forte o cheiro pra ele)”.

O sucesso do blog, na opinião da idealizadora, é a forma de “conversar” com quem lê. “Falo sobre minhas experiências, de forma simples, para ajudar”.

Cinthia já contou, por exemplo, como fez para tirar as fraldas da rotina de Letícia e como foi levar Arthur cortar o cabelo pela primeira vez.

A página é atualizada diariamente, entre uma tarefa e outra de mãe

Cinthia com mechinha de cabelo nas mãos.
Cinthia com mechinha de cabelo nas mãos.
Nos siga no Google Notícias