ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Quem não tem original, curte banda cover como se fosse de verdade

Ângela Kempfer e Anny Malagolini | 28/11/2011 13:56
Noite Cover Brasil, no Rádio Clube Campo.
Noite Cover Brasil, no Rádio Clube Campo.

Dez horas de música cover e alguns momentos como se o ídolo estivesse ali, no palco. Para organizar o Cover Brasil em Campo Grande, os organizadores fizeram uma pesquisa na internet, sobre a preferência dos roqueiros e os mais parecidos com as bandas originais foram escolhidos.

Jheinis Ramos, 21 anos, é professora e defende o cover com unhas e dentes. “É raro ter aqui e por isso é caro demais, 30 reais. Mas as bandas são muito boas, é um dos melhores eventos do gênero que já fui”, comenta.

Na platéia, entre os roqueiros (todos de preto, claro) difícil era encontrar alguém para dar entrevista. “Estou chapado”, era a resposta mais comum.

Incorporando o Metallica, a banda For All Metallica, de Curitiba; Pearl Jam subiu ao palco com TEZ, também de Curitiba; Guns N’ Roses veio de Downtown GNR, de São Paulo; e Red Hot Chili Peppers, também com TEZ, de Curitiba.

O êxtase ocorreu mesmo na hora do cover da banda Metallica, com direito até aos isqueiros para cima, no clima da música.

O policial federal Itacy Leite, 46 anos, foi ao show para acompanhar a esposa, que gosta de rock. Ele mesmo diz ter outras preferências, prefere ouvir MPB. Mesmo companheiro na missão da noite, Itacy não conseguiu controlar a critica. “Caetano Veloso faz rock bem melhor que isso aí”

A expectativa era reunir 3 mil pessoas, mas apenas cerca de 2 mil apareceram no Rádio Clube Campo, na sexta-feira.

“Acho que vai dar para comprar um peru para o Natal”, diz o organizador Thiago Coutinho. De novo, a justificativa para a frustração foi o fato de ocorrer em uma “capital sertaneja”, argumenta.

Mas ao lado, havia um pagodão lotado, no ambiente aberto do Rádio Clube, 3 vezes mais cheio que o espaço do rock.

De olhos fechados, a diferença era a música. Mas só de olhar dava para ver que o público era outro bem diferente, a começar pelas roupas da mulherada; a unanimidade curta, colorida e de salto alto.

A animação também era outra, com gente sambando na rua, em cima de carros, com sons extremamente altos, em um local que é residencial.

.

Nos siga no Google Notícias