ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Bebê à venda, sem choro nem fraldas, para colecionadoras

Ângela Kempfer | 09/10/2012 09:45
Não parece real?
Não parece real?
Simone e mais uma filha no colo.
Simone e mais uma filha no colo.

Olhando rápido, não tem quem não se engane. São bebês perfeitos, com detalhes nos dedinhos, brilho no olho e pele rosada, mas não choram nem sujam as fraldas.

O nome é técnica que faz as bonecas ficarem tão reais é “Reborn”. São várias camadas de pintura, com direito a veias, manchinhas, unhas e até babinha do bebê.

O material é importado dos Estados Unidos, Alemanha e África do Sul. Em Campo Grande se transforma nas mãos de Simone Fortuna.

Ela nunca fez qualquer curso. Conheceu a técnica pela internet, depois de um presente. “Ganhei minha primeira bebê e decidi que queria virar artista. Pesquisei e aprendi tudo sozinha. Acessei vídeos, tutoriais e aos poucos descobri como comprar o material, como pintar, enraizar e fotografar”, lembra.

Advogada, Simone se diverte fazendo bonecas, apesar das encomendas de todo canto do Brasil e até do exterior, graças às mídias sociais. “Não consigo enxergá-las como um trabalho”.

Durante toda a conversa, ela fala das criações como se fossem reais. “Quando o bebê é feito por encomenda, a própria “mãe” escolhe o nome, diz Simone. Mas as vezes eu faço algumas e coloco para adoção (venda)”, explica.

Simone costuma exibir as bonecas por aí. Já foi com uma delas à padaria e conseguiu até a preferência na fila. “Quando disse que era boneca o senhor não acreditou, ficou espantado. Depois pegou no colo e tirou fotos do celular”

As crianças não são maioria entre as clientes. A maior parte das encomendas é feita por mulheres, colecionadoras de arte. “Tenho clientes que possuem um verdadeiro acervo. São muito queridas, de bem com a vida e com dinheiro para investir em itens de luxo. Também tenho clientes crianças, geralmente meninas que dividem a coleção com a mãe”, conta a artista.

Os valores começam em R$ 1 mil, mais o preço frete, caso seja fora de Campo Grande.

As encomendas poder ser feitas pelo e-mail wandinha_fortuna@hotmail.com ou pelo telefone 9207-7212.

Nos siga no Google Notícias