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Consumo

Da maquiagem ao acessório, prepare a fantasia inspirada em editoriais de moda

Ângela Kempfer | 27/02/2014 14:58
Editorial da Glammie Acessórios, de Campo Grande. (Fotos: Josi Grenge)
Editorial da Glammie Acessórios, de Campo Grande. (Fotos: Josi Grenge)

Todo mundo aproveitou o tema, é claro, da principal festa popular brasileira para produzir editoriais de moda. Marcas famosas e muitas desconhecidas já colocaram no ar, em sites ou redes sociais, as produções que valem como inspiração.

A Glammie Acessórios, de Campo Grande, foi para a velha estação ferroviária, local de desfile dos blocos, e fotografou looks que podem ser facilmente reproduzidos com o que se tem em casa.

Um pouco de purpurina na boca, uma tiara com um pássaro, daqueles de decorar ambientes, ou uma pena de pavão no cabelo e pronto, é só exagerar nas pulseiras coloridas e nos brincos para entrar no clima, segundo a sugestão da Glammie.

Editorial da Farm, sempre inspirado no Rio.
Editorial da Farm, sempre inspirado no Rio.
 Glammie Acessórios sugere muitas pulseiras coloridas.
Glammie Acessórios sugere muitas pulseiras coloridas.
Looks da Dress To, com o tule.
Looks da Dress To, com o tule.

A Farm e a Dress também lotaram seus blogs na internet, Facebook e Instagram com produções bacanas, com a sensualidade de quem quer beijar muito neste Carnaval. As estampas, que depois podem ser aproveitadas em uma combinação com jeans, por exemplo, nos editoriais dessas marcas surgem com saias de tule e shorts também multicoloridos.

Nas lojas de departamento, é só ter paciência para achar as camisetas e shorts também com a temática do momento. Na Marisa, a mulher mascarada tem um estilo bem urbano, mas ganha um poder especial até a Quarta-Feira de Cinzas e por um preço tão legal quanto: R$ 29,00.

Na C&A, Renner e Riachuelo, os shorts têm tachas, fiapos, são curtos, mais comportados, com estampas ainda do Verão ou já pensando no Inverno, e valores a partir de R$ 49,90.

Short da Riachuelo, por R$ 59,90.
Short da Riachuelo, por R$ 59,90.
E a versão mais romântica da C&A.
E a versão mais romântica da C&A.

Make - Para o Lado B, o maquiador Marcos Costa, profissional da Natura, também sugere uma produção especial. Ele usa as cores e faz uma releitura moderna de um dos principais personagens do Carnaval. Transformou um sujeito triste em um “Pierrot Fashion”.

No cabelo, ele propõe um arranjo de fitas de tecido em um coque alto, que também podem ser amarradas ao pescoço, com pulseiras e brincos grandes para fechar o look.

“Todo ano faço questão de criar a minha versão do personagem que tem uma alegre tristeza e que nos enche de amor, mas sempre retrato esta figura icônica de uma forma fashion. Desta vez não foi diferente, o meu Pierrot é inspirador para os dias de folia”.

Para preparar a pele, ele usou base líquida e o pó compacto da linha “Natura Aquarela”. Depois, aplicou sombra de alta cintilância verde em toda pálpebra superior. O detalhe é a cor mais intensa, graças a um truque, o uso do pincel molhado.

Com um lápis da mesma tonalidade, fez o contorno dos olhos e marcou a linha d'água. Por último, voltou com a sombra verde e aplicou na parte superior das sobrancelhas e um pouco na pálpebra inferior e finalizou com a super máscara para cílios preta.

Na boca, a escolha foi pelo batom pink e nas maças do rosto o blush também cor de rosa. Todos produtos são da linha Natura Aquarela.

A diferença ousada é o colorido aquarelado, que marca olhos e lateral do rosto. Sem esfumar, a dica é usar o produto mais concentrado, com a finalização também usando pincel molhado.

Olhos em verde...
Olhos em verde...
Boca pink...
Boca pink...
E, por fim, a produção com fitas super coloridas.
E, por fim, a produção com fitas super coloridas.
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