A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/11/2017 07:00

Do Mini Maternal ao 2º ano, escola prioriza o cuidar tanto quanto educar

Centro Educacional Jean Piaget trabalha autonomia das crianças na aprendizagem e valores humanos

Informe Publicitário
Projeto do Senhor Alfabeto.( Foto:Divulgação)Projeto do Senhor Alfabeto.( Foto:Divulgação)

A bicicleta sonhava em voar, mas só conseguiu tirar as rodas do chão quando a pipa chamou as amigas e juntas elas levaram a companheira magrela para o céu. Em uma das salas de aula do Centro Educacional Jean Piaget, a história deixa as crianças encantadas. Depois de ouvirem o final feliz, elas pegam a motoca e no pátio da escola exploram a imaginação ao máximo, para também conseguirem voar.

Mais do que encantadora, a história fala de valores humanos, um dos principais pontos do projeto de ensino implantado pelo Centro Educacional Jean Piaget. A escola na Vila Olinda, região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, trabalha desde o Mini Maternal alguns conceitos como respeito e colaboração.

Os professores criam vínculos, falam no estilo “olho no olho” e levam as crianças a descobrirem o mundo a partir das próprias experiências, como defendia o cientista suíço Jean Piaget, que revolucionou o modo de encarar a educação infantil ao mostrar que desde muito cedo as pessoas constroem o próprio aprendizado.

Contação de história( Foto:Divulgação)Contação de história( Foto:Divulgação)

No Centro Educacional que homenageia o mestre, a meta é desenvolver a capacidade plena de raciocínio, para que os alunos conquistem autonomia e assim garantam a segurança necessária para assimilar conteúdos e encarar desafios pela vida toda. Na rotina de atividades criativas e de muitos jogos e brincadeiras, tudo é usado para estimular as descobertas e fixar conhecimento.

Com apenas 7 turmas, do Mini Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental, a escola tem toda a estrutura necessária para assegurar os avanços cognitivos e intelectuais com muita segurança e conforto.

As salas são amplas e frescas e para 2018 a escola inicia o ano com o mobiliário 100% novo, com mais uma estrutura de playground infantil.

As proprietárias decidiram limitar a atuação a crianças de até 7 anos, para educar e cuidar com o mesmo compromisso. Da troca da fralda, ao momento das refeições, ninguém fica sem atenção. Higiene é prioridade, assim como a segurança garantida com monitoramento em todos os espaços do prédio.

Ana Carolina Salomão é formada em Letras e pós-graduada em Gestão Escolar. Com 17 anos de experiência na área, hoje responde pela coordenação pedagógica do Centro Educacional. A sócia, Danieli Preza, cuida da administração. As duas acompanham todos os passos dentro da escola muito de perto e demonstram preocupação, inclusive, com os valores cobrados. “Desde que criamos a escola, sempre pensamos em oferecer educação de qualidade, mas com valor acessível de mensalidade”, comenta Ana Carolina.

Trabalhando os animais através de fantoches( Foto:Divulgação)Trabalhando os animais através de fantoches( Foto:Divulgação)
Espetáculo de encerramento( Foto:Divulgação)Espetáculo de encerramento( Foto:Divulgação)

A escola oferece atividades como: culinária, arte , psicomotricidade, língua inglesa, ballet e judô. As aulas vão de 7h às 11 e de 13h às 17h, mas também é oferecido período integral, de 7h às 17h, com refeição inclusa.

O endereço é outra facilidade, já que a escola fica em uma região de fácil acesso, perto da Rui Barbosa.

O Centro Educacional Jean Piaget fica na Rua Marcílio Dias, 74, Vila Olinda. O lugar tem um respeito ao ensino que merece ser conhecido. Os pais interessados podem agendar uma visita à escola pelo telefone 3029-2670

As matrículas para 2018 já estão abertas.

Vivenciando os conteúdos estudados/Mostra Cultural( Foto:Divulgação)Vivenciando os conteúdos estudados/Mostra Cultural( Foto:Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.