ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Do Mini Maternal ao 2º ano, escola prioriza o cuidar tanto quanto educar

Centro Educacional Jean Piaget trabalha autonomia das crianças na aprendizagem e valores humanos

Informe Publicitário | 17/11/2017 07:00
Projeto do Senhor Alfabeto.( Foto:Divulgação)
Projeto do Senhor Alfabeto.( Foto:Divulgação)

A bicicleta sonhava em voar, mas só conseguiu tirar as rodas do chão quando a pipa chamou as amigas e juntas elas levaram a companheira magrela para o céu. Em uma das salas de aula do Centro Educacional Jean Piaget, a história deixa as crianças encantadas. Depois de ouvirem o final feliz, elas pegam a motoca e no pátio da escola exploram a imaginação ao máximo, para também conseguirem voar.

Mais do que encantadora, a história fala de valores humanos, um dos principais pontos do projeto de ensino implantado pelo Centro Educacional Jean Piaget. A escola na Vila Olinda, região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, trabalha desde o Mini Maternal alguns conceitos como respeito e colaboração.

Os professores criam vínculos, falam no estilo “olho no olho” e levam as crianças a descobrirem o mundo a partir das próprias experiências, como defendia o cientista suíço Jean Piaget, que revolucionou o modo de encarar a educação infantil ao mostrar que desde muito cedo as pessoas constroem o próprio aprendizado.

Contação de história( Foto:Divulgação)
Contação de história( Foto:Divulgação)

No Centro Educacional que homenageia o mestre, a meta é desenvolver a capacidade plena de raciocínio, para que os alunos conquistem autonomia e assim garantam a segurança necessária para assimilar conteúdos e encarar desafios pela vida toda. Na rotina de atividades criativas e de muitos jogos e brincadeiras, tudo é usado para estimular as descobertas e fixar conhecimento.

Com apenas 7 turmas, do Mini Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental, a escola tem toda a estrutura necessária para assegurar os avanços cognitivos e intelectuais com muita segurança e conforto.

As salas são amplas e frescas e para 2018 a escola inicia o ano com o mobiliário 100% novo, com mais uma estrutura de playground infantil.

As proprietárias decidiram limitar a atuação a crianças de até 7 anos, para educar e cuidar com o mesmo compromisso. Da troca da fralda, ao momento das refeições, ninguém fica sem atenção. Higiene é prioridade, assim como a segurança garantida com monitoramento em todos os espaços do prédio.

Ana Carolina Salomão é formada em Letras e pós-graduada em Gestão Escolar. Com 17 anos de experiência na área, hoje responde pela coordenação pedagógica do Centro Educacional. A sócia, Danieli Preza, cuida da administração. As duas acompanham todos os passos dentro da escola muito de perto e demonstram preocupação, inclusive, com os valores cobrados. “Desde que criamos a escola, sempre pensamos em oferecer educação de qualidade, mas com valor acessível de mensalidade”, comenta Ana Carolina.

Trabalhando os animais através de fantoches( Foto:Divulgação)
Trabalhando os animais através de fantoches( Foto:Divulgação)
Espetáculo de encerramento( Foto:Divulgação)
Espetáculo de encerramento( Foto:Divulgação)

A escola oferece atividades como: culinária, arte , psicomotricidade, língua inglesa, ballet e judô. As aulas vão de 7h às 11 e de 13h às 17h, mas também é oferecido período integral, de 7h às 17h, com refeição inclusa.

O endereço é outra facilidade, já que a escola fica em uma região de fácil acesso, perto da Rui Barbosa.

O Centro Educacional Jean Piaget fica na Rua Marcílio Dias, 74, Vila Olinda. O lugar tem um respeito ao ensino que merece ser conhecido. Os pais interessados podem agendar uma visita à escola pelo telefone 3029-2670

As matrículas para 2018 já estão abertas.

Vivenciando os conteúdos estudados/Mostra Cultural( Foto:Divulgação)
Vivenciando os conteúdos estudados/Mostra Cultural( Foto:Divulgação)
Nos siga no Google Notícias