ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Em poucas horas de reportagem no ar, irmãos conseguem doação de 5 tablets

Ângela Kempfer | 28/02/2014 18:01
Meninos oferecem abacates na 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)
Meninos oferecem abacates na 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)

Cauã e Everton Mendes não vão mais precisar vender abacates para comprar o tão sonhado tablet, objeto de desejo hoje de qualquer criança ou adolescente. Depois de reportagem publicada pelo Campo Grande News, 5 pessoas entraram em contato com o Lado B oferecendo o equipamento para os irmãos do bairro São Francisco.

Em 2 horas, foram mais de 5 mil leituras e reação imediata de quem se comoveu com a iniciativa dos dois. De família muito simples, os meninos montaram um banquinha na rua 14 de Julho para vender a fruta colhida no quintal de casa e comprar um tablet.

Minutos após ser publicada a história, 3 pessoas enviaram e-mails falando da intenção de realizar o sonho dos garotos. Os nomes serão preservados a pedido. Logo em seguida, outros dois telefonaram também com o objetivo de doar o tablet para os irmãos.

Um dos leitores é de Minas Gerais. “Já passei por isso e hoje tenho condições, então posso ajudar”, justifica. Também tem doação garantida de Corumbá. “Gostaria de ajudar eles e dar um tablet e uma cesta básica para mãe”, avisou outro leitor.

Todos os contatos foram registrados e serão levados à família para que os meninos, finalmente, recebam o primeiro computador.

Nos siga no Google Notícias