A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

23/01/2020 06:35

Entre pincel e furadeira, Mila é artista e “amiga de aluguel” só para mulheres

Na onda do que chamam de “maridos de aluguel”, a artista dá outro olhar e sempre agrega com alguma "arte"

Danielle Valentim
Mila também fabrica móveis em madeira de demolição. (Foto: Arquivo Pessoal)Mila também fabrica móveis em madeira de demolição. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 35 anos, Mila Freitas é pedagoda, artista plástica, designer de móveis em madeira de demolição, mãe de dois e, agora, “amiga de aluguel”. A nova área partiu dos próprios trabalhos artísticos em residências de clientes, já que a cada visita, Mila sempre fazia alguns ajustes como brinde.

Na onda do que chamam de “maridos de aluguel”, Mila inovou e só atende mulheres. A primeira tentativa aconteceu em Santa Catarina, há alguns anos, mas por lá o serviço era prestado a todos. Foi aqui que tomou coragem de investir nos reparos exclusivos às mulheres e se surpreendeu com o retorno.

“Sempre ouvia alguns relatos de cobranças altas por simples reparos e até casos desagradáveis de assédios. Como sou mulher, elas se sentem confortáveis. O cartão de apresentação da “Amiga de Aluguel” surgiu num dos serviços que eu estava fazendo, a cliente perguntou se poderia divulgar, eu mesma fiz um cartão e divulguei no Facebook, no dia seguinte eu já estava cheia de mensagens. Além dos reparos, tem muitas mulheres que querem aprender a fazer e eu dou consultoria”, diz Mila.

Montagem de painel. (Foto: Arquivo Pessoal)Montagem de painel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Furadeira e muitos detalhes. (Foto: Arquivo Pessoal)Furadeira e muitos detalhes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas nem sempre foi esse mar de rosas. Mila decidiu se colocar no lugar de outras mulheres depois das próprias experiências. Ela também não tinha tanta familiaridade com ferramentas. “Eu tinha um carro que precisei aprender a limpar o carburador de tanto que fui enganada. Eu tinha medo de segurar uma furadeira. Mas hoje trabalho furadeira, máquina esmerilhadeira, serra circular, escada. O carro fica lotado de ferramentas”, frisa.

Como Mila é artista, a visita não fica apenas no reparo. A sensibilidade artística abrange até dicas com cores de ambientes e organização de quadros. Entre um reparo e outro, Mila trabalha com encomendas de pinturas de mandalas e de fabricação de móveis.

“Faço o que às vezes está parado há muito tempo, o que fica na mão do companheiro e ele também não termina. Em outros casos, as moradoras não sabem manusear ferramentas. Agrego e acabo pintando paredes, faço também um pouco de hidráulica, troca de soquete, instalação de varal, de painel de TV e por aí vai”, explica Mila.

Na fabricação de móveis. (Foto: Arquivo Pessoal)Na fabricação de móveis. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mila e todo seu mundo artístico. (Foto: Arquivo Pessoal)Mila e todo seu mundo artístico. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em casos em que os serviços tem um valor mais alto, Mila aceita até permuta. “Às vezes as pessoas não tem condição de pagar e até aceito alguma troca de serviço. Mas de qualquer forma eu fico bastante feliz de ver o resultado de tudo isso”, finaliza.

Para Mila, a arte é fundamental e ela não consegue viver sem. Formada em Pedagogia, já deu aulas, ama crianças, mas de toda a caminhada sempre retorna à arte.

“Em sala eu não estava conseguindo pintar. A amiga de aluguel veio para que eu conciliasse o tempo e continuasse na arte. Entre uma pincelada e outra estou com furadeira na mão. Às vezes as pessoas só querem um ambiente que a acolha e como artista tenho uma certa sensibilidade”, finaliza.

Ficou interessada? Chame Mila no WhatsApp:  (067) 9 9345-2216.

Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Mila em uma de suas produções. (Foto: Arquivo Pessoal)Mila em uma de suas produções. (Foto: Arquivo Pessoal)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.