ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Fotos instantâneas viram lembranças e até turbinam álbuns de casamentos

Karla Lyara | 20/07/2016 14:15
Cabine vintage deixa até a festa mais bonita.
Cabine vintage deixa até a festa mais bonita.

As cabines de fotos instantâneas tem ganhado cada vez mais a preferência dos noivos ao escolherem o que dar de lembrança no casamento. É uma forma de resgatar a impressão de fotografias, que caiu no esquecimento nessa era digital. Diversão para quem ama fotos e uma forma de descontração para os tímidos que correm ao ver uma lente ou um flash.

Foto é lembrança de casamentos.
Foto é lembrança de casamentos.

Inflável ou personalizada com fotos, brasão e nome dos noivos. Os convidados fazem caretas, usam adereços divertidos e já saem na hora com o registro do momento impresso na Fotocabine. Em Campo Grande a empresa Pense Click lançou a Selfie Mágica, que tem feito sucesso nas festas. “É um espelho de alta tecnologia e interatividade que veio de Israel. A pessoa se olha no espelho, toca e já é fotografada, e ainda pode assinar o nome na tela, que já sai na impressão”, explica a empresária Adriana Fernandes.

Thiago Moser, que trabalha há anos com vídeo, produziu uma cabine vintage. A ideia surgiu ao perceber que algumas pessoas não gostavam de serem filmadas ou fotografadas, sendo assim muitos parentes queridos dos noivos, por exemplo, ficam de fora do álbum e não tinha nenhum registro do evento. “Em uma premiação fora do Estado, tivemos contato com uma cabine de fotos. Nos divertimos muito e percebemos que ao fechar a cortina, as pessoas se sentiam mais à vontade em brincar e registravam o momento de maneira muito descontraída, sem poses, sem vergonhas.

Já vimos por diversas vezes crianças levando avós e tios para tirarem fotos e saírem com uma lembrança impressa daquele momento tão importante”, conta o empresário e engenheiro da Computação. Os noivos podem também adquirir um álbum ou um vídeo com imagens de todas as sessões na cabine durante a festa.

Fotos na hora viram diversão na festa.
Fotos na hora viram diversão na festa.

Para os mais antenados, o Totem Instaprint que funciona através do aplicativo de fotos Instagram também é sensação, principalmente da garotada mais jovem. Os convidados postam as fotos dos próprios celulares com a hashtag escolhida. “É o evento visto pelos olhos dos convidados. Todas as fotos postadas durante o evento com a hashtag, o sistema faz a captação na nuvem do aplicativo, imprime na hora e o convidado leva como lembrança do evento na saída”, destaca a proprietária da Print It Nayma Capelari.

Um outro lançamento da Print It é o slide show, que é a transmissão das fotos que os convidados estão postando com a # nos telões do evento. “A foto é a melhor lembrança a ser dada a um convidado, no mundo de hoje não temos mais o hábito de imprimir nossas fotos, elas acabam ficando esquecidas nos computadores e muitas delas acabamos perdendo quando trocamos nossas máquinas”, acrescenta Nayma.

A foto impressa voltou a ser algo que as pessoas querem ter e é uma lembrança que o convidado vai guardar para sempre, recordações de décadas, uma ótima opção para eternizar o grande dia. O investimento varia de acordo com o evento e vai de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil.

Fotos instantâneas viram lembranças e até turbinam álbuns de casamentos

 

*Karla Lyara é jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B.

Nos siga no Google Notícias