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Consumo

Márcio faz camisetas para lembrar dos bairros mais queridos da cidade

Coleção 'Campão' é inspirada em quatro bairros de Campo Grande

Por Jéssica Fernandes | 16/04/2024 08:13
Marca regional criou coleção inspirada em bairros de Campo Grande (Foto: Hector Diego)
Marca regional criou coleção inspirada em bairros de Campo Grande (Foto: Hector Diego)

Os bairros de Campo Grande viraram estampas de camisetas e ganharam coleção especial na marca de Márcio Vinícius de Souza Coelho, de 23 anos. O jovem é criador da ‘Seven76six’ que nasceu com a proposta de trazer representatividade para a cena hip hop dentro da Capital.

Composta por quatro estampas que enaltecem os bairros da periferia da cidade, a coleção ‘Campão’ foi a última lançada pela marca. ‘Mata do Jacinto’, ‘Estrela do Sul’, ‘Campo Novo’ e ‘Aero Rancho’ são os modelos que representam a edição especial.

Para lançar essa coleção, Márcio conta que se inspirou em uma referência norte-americana. A ideia era fazer uma alusão ao Brooklyn, que é um dos bairros mais famosos de Nova Iorque. “Ele tem muita influência nessa cultura streetwear/underground e no seriado ‘Todo mundo odeia o Chris’ aparece a frase ‘Brooklyn 1986’ no início dos episódios. Daí veio a ideia de trocar o nome do bairro por alguns bairros de Campo Grande”, explica.

Peça 'Estrela do Sul' é a que mais faz sucesso entre as estampas. (Foto: Hector Diego)
Peça 'Estrela do Sul' é a que mais faz sucesso entre as estampas. (Foto: Hector Diego)
Coleção de camisetas conta com quatro estampas diferentes que custam R$ 50. (Foto: Hector Diego)
Coleção de camisetas conta com quatro estampas diferentes que custam R$ 50. (Foto: Hector Diego)

No lugar de ‘1986’, que também aparece nos episódios da série, Márcio inseriu o ‘1976’ para reforçar a identidade regional da marca. “O nome da marca faz referência ao DDD 67, "seven76six" é o DDD da cidade ao contrário em inglês”, afirma.

Morador do Bairro Estrela do Sul, o jovem fez uma enquete para definir quais regiões seriam homenageadas. Desde o lançamento, a estampa do próprio bairro é a que mais faz sucesso. Os quatro modelos desenvolvidos por ele custam R$ 50 cada.

Seven76six - Contando um pouco mais sobre a história da marca, o criador diz que sempre esteve ligado ao cenário ‘Streetwear’. No caso, o movimento dentro da moda representa a essência e cultura urbana de diferentes comunidades e regiões. Para completar, o jovem também uniu o streetwear ao hip hop para criar as peças.

Marca regional busca trazer para peças influências do streetwear. (Foto: Arquivo pessoal)
Marca regional busca trazer para peças influências do streetwear. (Foto: Arquivo pessoal)

Na visão dele, a Capital tem muito a oferecer em ambos movimentos. “A minha ideia foi trazer representatividade para esse cenário, que apesar de pouco valorizado, vejo que tem muito potencial cultural aqui na cidade”, destaca.

Além da coleção ‘Campão’, o idealizador da marca já lançou a ‘savage’ que é inspirada em animais. A proposta dessa, que significa ‘selvagem’, era trazer algo diferente e que ainda assim mantivesse a simplicidade da vertente streetwear.

Com criatividade e sempre inspirado em boas referências, Márcio cria as estampas que trazem a essência da marca. Apesar do cenário competitivo, ele comenta que dia a dia consegue levar o nome da Seven76six adiante.

Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @lojasevensix

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