ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

No estilo vintage, brechó liquida peças para dona estudar Moda no Piauí

Paula Maciulevicius Brasil | 15/02/2020 07:45
O brechó de Angela sempre reuniu peças de um estilo mais vintage, com referências do street style.
O brechó de Angela sempre reuniu peças de um estilo mais vintage, com referências do street style.

Depois de muito entregar peças em terminais de ônibus, Angela Batista Xavier arruma as malas para se mudar para o Piauí. Formada em Letras e à frente do brechó Meio-fio há três anos, ela vai seguir o sonho de cursar Design de Moda na Universidade Federal de Teresina. Para arcar com os gastos da mudança, todo o garimpo dela estará em liquidação neste sábado, no Friendship Tattoo Parlour, na Pedro Celestino.

A jovem de 26 anos conseguiu o primeiro lugar no curso pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desde que começou a trabalhar com brechó, Angela conta que buscava melhorar o olhar e estudar por conta própria referências de estilo que viessem a agregar no garimpo de peças. "Meu sonho já foi fazer Veterinária, quando menina, mas agora, com o conhecimento e as vivências que tenho, eu digo com a maior certeza: meu sonho universitário é cursar Moda e eu estou a um passo de concretizar essa meta", diz. 

Angela escolheu cursar a faculdade em Teresina por conta da grade curricular, que corresponde ao que ela planeja na profissão. "Confesso que nunca pensei em estudar tão longe assim, mas, depois de muito orar, eu recebi um conselho de que as distâncias geográficas não precisam ser uma barreira. Eu preciso me arriscar. Se não der certo, ao menos eu tentei", acredita. 

O brechó de Angela sempre reuniu peças de um estilo mais vintage, com referências do street style. Então hoje os clientes podem encontrar calças de alfaiataria, saias colegial, camisas anos 90, vestidos e sutiãs vintages. "Levarei meus melhores produtos, a média será de R$ 20 a R$ 50. Os clientes que garimpam comigo sabem o produto de excelência que eu ofereço, todo valor é pensado minimamente para que seja acessível", explica. E nele está incluso o gasto de Angela na higienização das roupas e também o translado nas viagens, já que todas as peças são de fora de Campo Grande. 

O bazar será no Friendship Tattoo Parlour, na Rua Pedro Celestino, 1397, a partir das 15h. Será possível também passar cartão. 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias