ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Consumo

Vestidos podem ser a melhor opção para looks do dia e da noite

A peça única, que nunca sai de moda, oferece uma variedade de modelos, que é quase impossível não se apaixonar.

Por Jader Theóphilo | 11/09/2020 14:55
(foto:divulgação)
(foto:divulgação)

Comprar roupas versáteis e práticas é o objetivo de muitas mulheres na hora de se vestir. Além disso, se for possível incluir um toque de feminilidade, o visual pode ficar ainda mais atraente. Exatamente por esse motivo os vestidos fazem tanto sucesso. A peça única, que nunca sai de moda, oferece uma variedade de modelos, que é quase impossível não se apaixonar.

Por se adequar perfeitamente a diferentes ocasiões, o vestido permite criar desde looks para um dia de lazer, trabalho, ou, até mesmo, para um evento formal e de gala, como uma festa noturna.

Para que você não fique perdido, entre as várias opções, separamos algumas informações sobre os modelos, que ajudará você a escolher a alternativa ideal para determinado evento. Além disso, uma dica é conferir a plataforma Shoulder, que oferece os lançamentos do momento.

Vestido longo

O clássico nunca sai de moda. Logo, investir nessas peças é sempre uma ótima alternativa. Você deve se atentar que vestidos longos não significam formais. Há no mercado vários tipos de longos, com modificações específicas que se diferem em tecidos, cortes, decotes e, até, mangas. Embora, a versão de comprida seja a queridinha para eventos noturnos é possível encontrar opções que são feitas pensando no dia a dia com tecidos mais leves.

Vestido midi

O estilo vintage tem garantido espaço no mundo fashion. E como um dos elementos que trazem essa pegada retrô, o vestido midi se transformou em um verdadeiro xodó. Esse é aquele modelo um pouco mais curto que a versão longa, mas que ainda assim fica abaixo do joelho. Essa modelagem é uma variação que se adequa perfeitamente a diversas ocasiões. Além disso, pode ser usado com os sapatos rasteiros ou com saltos, o que ajuda a alongar as pernas.

Vestido curto

Hit absoluto no Brasil. Seja pelo clima tropical, ou pelas relações culturais, o fato é que o vestido curto, é a opção perfeita para looks de verão. Com diversas cores, tecidos, estampas e estilos, é possível encontrar desde versões para compor o look do dia a dia, com tecidos mais leves como linho e algodão, até alternativas que se encaixam lindamente na composição do visual para balada, por exemplo. Nesse caso, cabe investir em opções com paetês e pedrarias.

Vestido jeans

Em qualquer parte do mundo, o jeans continua sendo um sucesso. Independente de sua modelagem ou em qual tipo de peça está aplicado, a maioria das pessoas possui uma peça com esse material em casa. Dessa forma, porque não investir em um vestido jeans? Esses modelos podem ser a peça chave do seu guarda-roupas, uma vez que apresenta variados estilos e se adéqua a inúmeros contextos. Caso opte pela versão longa, vale a pena escolher materiais mais maleáveis, para não dar aquele ar de envelhecido. No entanto, se sua intenção é um visual ainda mais básico e casual, a combinação de jeans com tênis, por exemplo, é a pedida perfeita.

Nos siga no Google Notícias