ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Alegando dano irreparável, Justiça autoriza show de Munhoz e Mariano

Nadyenka Castro | 16/05/2013 16:08
Alegando dano irreparável, Justiça autoriza show de Munhoz e Mariano


Está confirmado: o show de Munhoz e Mariano será sábado (18) no Jóquei Clube de Campo Grande. Decisão judicial autoriza o evento, alegando que seu impedimento causará “dano irreparável” ao município e aos organizadores.

O impasse sobre o show começou na segunda-feira, com a interdição do Jóquei Clube para eventos musicais, determinada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) alegou que o espaço não tem licença de operação e causa poluição sonora.

A proibição colocou em risco também outras festas já agendas para o Jóquei, como o Campo Grande Music Festival, marcado para 25 de agosto.

Os advogados do Jóquei Clube e também os da dupla Munhoz e Mariano pediram à Justiça para o local fosse liberado para shows.Na tarde desta quinta-feira, o juiz Ricardo Gabialti, da 5ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, concedeu liminar autorizando a apresentação dos sertanejos.

Na decisão, o magistrado explica que o Jóquei Clube tem licença de operação até 2014, porém, laudos técnicos citam poluição sonora.

De acordo com o juiz, a poluição sonora é ponto que não está comprovado e que existe “pendência” quanto “a ocorrência ou não de emissão de ruídos acima do permitido em lei”.

Ricardo Galbiati justifica ainda a concessão da liminar dizendo que “o fundado receio de dano irreparável encontra- se presente”, caso o show não seja realizado. Haverá prejuízo “aos serviços contratados para a montagem da estrutura do evento” e “por ser um evento de grande porte para a cidade, esta também sofrerá o prejuízo irreparável”.

O magistrado ressalta que a autorização é “apenas para a realização no evento marcado para os dias 18 e 19 de maio de 2013”.

Nos siga no Google Notícias