ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após protesto, Cinemark diz estar aceitando normalmente carteirinhas

Helton Verão | 27/05/2013 16:49
Carteirinha com o selo do Daclobe gerou grande discussão e que a rede diz estar aceitando normalmente
Carteirinha com o selo do Daclobe gerou grande discussão e que a rede diz estar aceitando normalmente

Depois da grande repercussão sobre a aceitação das carteirinhas de identificação estudantil com o selo do Daclobe (Diretório Acadêmico Clóvis Bervilaqua), a rede de cinemas Cinemark se pronunciou hoje sobre a situação em nota da assessoria.

A empresa assegura que carteirinhas de três selos diferentes da UCDB, incluindo do Daclobe, estão sendo aceitas normalmente pelos funcionários.

Acadêmicos protestaram no dia 16 em frente o cinema e segurança precisaram acompanhar a manifestação de perto
Acadêmicos protestaram no dia 16 em frente o cinema e segurança precisaram acompanhar a manifestação de perto

depois de publicada a matéria sobre o impasse  com os selos, em 15 de maio, um protesto foi realizado no dia seguinte pelos alunos do curso de Direito que foram “excluídos” o desconto. Cerca de 30 acadêmicos participaram da manifestação em frente a filial da Capital.

Ainda em nota, a rede Cinemark disse que irá procurar a reitoria da UCDB para regularizar a situação de todos os diretórios da instituição quanto aos selos das carteirinhas.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação à matéria sobre a meia-entrada no cinema, de estudantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), publicada na edição de 15 de maio do portal Campo Grande News, a Rede Cinemark esclarece que cumpre Legislação Estadual e Municipal que assegura o benefício de meia-entrada a estudantes e obedece os parâmetros estabelecidos na Medida Provisória 2208/2001 para verificação e comprovação da condição de estudante.

A Rede já orientou seus funcionários para que as carteiras estudantis da UCDB sejam aceitas com os três selos emitidos pelos respectivos diretórios acadêmicos da universidade.

Cabe salientar, no entanto, que o incidente é pontual e a Rede não apresenta queixas dessa natureza com as demais instituições de ensino da região.

A fim de evitar novas ocorrências, a Cinemark também entrará em contato com a UCDB e seu Reitor, e solicitará uma intervenção junto aos diretórios acadêmicos a fim de que todos os alunos tenham sua documentação regularizada, para que tenham a condição de estudante devidamente comprovada”.

Nos siga no Google Notícias