ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Banda Velhas Virgens faz show comemorativo na Capital neste sábado

Vinícius Squinelo | 16/08/2013 21:33

O som escrachado da banda de rock Velhas Virgens, que tem como característica primordial as letras irreverentes, poderá ser conferido neste sábado(17), a partir das 22h, no Hangar Live Music, em Campo Grande. O show faz parte da turnê comemorativa de 15 anos do segundo álbum do grupo, “Vocês não sabem como é bom aqui dentro!”, lançado em 1996.

Criada em São Paulo na década de 80, a banda tem 12 discos lançados e vem ao longo da carreira ganhado espaço no cenário alternativo nacional, mesmo sem tocar em rádios ou aparecer cotidianamente em programas de TV. A banda é liderada pelo vocalista Paulão de Carvalho, que também toca gaita, e tem como integrantes atuais Alexandre “Cavalo” Dias (guitarra), Tuca Paiva (baixo), Juliana Kosso (vocais), Simon Brow (baterista) e Roy Carlini (guitarra).

O segundo disco "Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro!" reuniu convidados ilustres como Roger, do Ultraje a Rigor, que canta com Paulão a sádica “Mulher do Diabo”. Rita Lee, que já havia escrito a apresentação do primeiro disco, aparece neste CD para cantar a saga noturna de bebedeiras na "Beijos de Corpo", enquanto o guitarrista Sérgio Hinds, da banda O Terço, deixa sua marca em "Pão Com Cerveja". Destacam-se ainda as canções "Já Dizia o Raul", "Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro", a balada Blues "Não Vale Nada", a clássica “Abre essas Pernas”, entre outras.

Para Paulão, esse disco é o único cuja primeira tiragem não saiu pelo selo da banda (Gabaju Records), pois o grupo foi contratado de outra gravadora independente, a Velas. “Depois compramos o disco e relançamos. Esse disco tem muita história. Além de hits do nosso repertório como ‘Abre essas pernas’, ‘A mulher do diabo’, ‘Siririca Baby’, ‘Beijos de Corpo’, ‘Madrugada e Meia’, ‘Uns Drinks’ e ‘Não vale nada’, ainda tem musicas polêmicas como ‘Eu bebo sim’, samba eternizado na voz de Elizeth Cardoso nos anos 70, um cover que só saiu na primeira tiragem e depois os compositores, alegando a banda destruiu a cultura brasileira”.

Nos siga no Google Notícias