ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Brincadeiras em praças e parques da cidade vão para a sala de casa

Projeto da Cia Brincantes que ocupava parques e praças agora é realizado on-line

Thailla Torres | 28/03/2021 08:01
Criançada vai poder resgatar brincadeiras tradicionais junto da família.
Criançada vai poder resgatar brincadeiras tradicionais junto da família.

Projeto Cia de Brincantes que por muito tempo ocupou praças e parques com brincadeiras lúdicas para toda família agora invade as telas de casa e convida moradores para atividades gratuitas, garantindo o isolamento nesse período em que os casos de covid-19 só aumentam.

O projeto começar a partir de hoje (28), às 15h, com atividades que resgatam as brincadeiras e canções tradicionais da infância. O evento é uma realização do Ateliê Ramona Rodrigues.

Em 2021, as atividades do projeto iniciaram no formato presencial, com participação limitada em espaços públicos da capital. Mesmo seguindo todas as normas de biossegurança estabelecidas, o cenário enfrentado nacionalmente exigiu uma nova adaptação: a mudança para o mundo on-line.

Na programação, que se estende a todas as tardes de domingo até o dia 16 de maio, estão brincadeiras cantadas, confecção de brinquedos, contação de histórias e mais. Tudo isso em vídeos ao vivo ou gravados, com um time de profissionais brincantes.

Todas as atividades são gratuitas e para todas as idades.

Atividades começam neste domingo e seguem até maio.
Atividades começam neste domingo e seguem até maio.

A iniciativa do projeto é do Ateliê Ramona Rodrigues, que leva o nome da diretora teatral, atriz, arte educadora e produtora cultural. Há mais de 35 anos, Ramona atua em Campo Grande criando e desenvolvendo ferramentas pedagógicas, brinquedos e objetos artesanais.

Cia de Brincantes iniciou em 2013, para levar brincadeiras tradicionais, cantigas de roda, jogos populares e criação de brinquedos para quintais, praças, parques, escolas ou qualquer lugar onde se encontre os tesouros do mundo: as crianças.

O novo formato foi preparado para garantir a segurança de todos, já que neste momento as orientações de órgãos oficiais de saúde são para evitar o contato presencial. O conteúdo pode ser acessado de computadores, laptops, smartphones, tablets ou qualquer outro dispositivo similar. Não é necessário ativar ou ter câmera/microfone integrados.

Acesse as redes sociais da Cia de Brincantes para mais detalhes e acompanhe toda a programação. Clique aqui.

Participe hoje através deste link (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias