ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Com intérprete de Libras, concerto de música erudita chega hoje ao Tijuca

Por Thailla Torres | 28/10/2025 07:58
Com intérprete de Libras, concerto de música erudita chega hoje ao Tijuca
A iniciativa leva a música clássica para perto de crianças e adolescentes, oferecendo uma experiência imersiva e acessível.

Hoje tem som da música erudita no Jardim Tijuca. O grupo Opus Vivare apresenta o concerto do projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, a partir das 9h30, com entrada gratuita e intérprete de Libras.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O grupo Opus Vivare apresenta hoje o concerto "Música Erudita nas Escolas e Universidades" na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca, às 9h30. O evento gratuito conta com intérprete de Libras e é formado pelo trio Evandro Dotto (violão), Bianca Danzi (soprano) e Gabriel Almeida (violino).O projeto, que já percorreu nove municípios com mais de 20 apresentações, visa aproximar crianças e adolescentes da música clássica. A iniciativa tem apoio da Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura, Fundac e Prefeitura de Campo Grande, com apresentações programadas até 25 de novembro em outras escolas municipais.

A iniciativa leva a música clássica para perto de crianças e adolescentes, oferecendo uma experiência imersiva e acessível. O projeto já passou por nove municípios e realizou mais de 20 apresentações em escolas e universidades, sempre com o mesmo propósito: aproximar o público da arte e despertar novas formas de sentir e escutar a música.

Nesta nova etapa em Campo Grande, o trio formado por Evandro Dotto (violão), Bianca Danzi (soprano) e Gabriel Almeida (violino) já se apresentou nas escolas municipais Professor José de Souza (Bairro Oliveira) e Maria Tereza Rodrigues (Jardim Santa Emília).

“Nosso objetivo é mostrar que a música erudita não é distante ou inacessível. Cada concerto é uma oportunidade de despertar sensibilidade e emoção em quem assiste”, explica Evandro Dotto, idealizador do projeto.

“Queremos que esse contato direto com a música clássica se amplie cada vez mais. Acreditamos que ela tem força para transformar e tocar cada ouvinte de maneira única”, acrescenta Bianca Danzi, soprano do grupo.

O projeto é realizado com investimento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Ministério da Cultura, Fundac, Prefeitura de Campo Grande e conta com apoio da Semed.

Após o concerto no Jardim Tijuca, o grupo segue com apresentações em outras escolas municipais:

  • 4 de novembro – E.M. Irene Szukala (Jardim das Hortências)

  • 25 de novembro – E.M. Isauro Bento Nogueira (Distrito de Anhanduí)