A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

08/09/2019 07:49

Concurso de Miss vira show em praça e traz famílias de longe para torcer

O evento ocorreu ontem (7), e cerca de 200 pessoas foram prestigiar a competição que também contou com música e dança no palco

Alana Portela
As candidatas desfilaram representando as cidades onde moram (Foto: Ana Carolina Santiago)As candidatas desfilaram representando as cidades onde moram (Foto: Ana Carolina Santiago)

A Praça do Rádio não lotou, mas quem é da família veio de longe para torcer pelas candidatas que concorreram ao Miss Terra Mato Grosso do Sul 2019, realizado ontem (7). Cerca de 200 pessoas vieram de vários municípios do Estado para vibrar pelas participantes. Quem passava pelo Centro engrossou a plateia e, além das candidatas, viu shows de artistas que tiraram a tensão da disputa.

Sentados nas primeiras fileiras de frente ao palco, os aposentados Fátima de Oliveira e Luiz Carlos Ferreira viajaram 140 quilômetros, de Aquidauana a Campo Grande, para ver a neta, Letícia Nantes, representar a cidade onde a família mora. “Viemos neste sábado só para ver o desfile e já retornamos pra casa neste domingo. Viemos torcer por ela que participa pela primeira vez de um concurso de beleza”, disse a avó. “O que vale é a experiência e continuar tentando”, completou.

De pé e apreensiva, ao lado do palco estava a diarista Fátima Maia. Ela veio de São Gabriel do Oeste, 145 quilômetros da Capital, para incentivar a filha, Lisiara Maia, que representou o município. “Tem 18 anos e já disputou outro concurso onde moramos. Sempre a apoio e se tratando de uma disputa que envolve a natureza é um incentivo para ela crescer e cuidar do meio ambiente”, afirmou.

Fátima de Oliveira ao lado do esposo, Luiz Carlos Ferreira estavam na plateia (Foto: Alana Portela)Fátima de Oliveira ao lado do esposo, Luiz Carlos Ferreira estavam na plateia (Foto: Alana Portela)
Geni Barbosa segurando o cartaz que fez para a filha, Jéssica Barbosa (Foto: Alana Portela)Geni Barbosa segurando o cartaz que fez para a filha, Jéssica Barbosa (Foto: Alana Portela)
A diarista, Fátima Maia, de blusa rosa ao lado da família (Foto: Alana Portela)A diarista, Fátima Maia, de blusa rosa ao lado da família (Foto: Alana Portela)

Com torcida forte, quem levou o título de Miss Terra foi a representante de Corumbá, Jéssica Barbosa. A mãe dela, Geni Barbosa, 44, viajou 425 quilômetros para estar ao lado da candidata que sonhou por meses desfilar no palco. Ela até fez um cartaz com cartolina e escreveu “Jéssica, você merece. Te amo”. O recadinho feito a mão foi levantado todas as vezes que a filha apareceu no palco.

“Estava ajudando e torci muito por ela. Já esperava que recebesse o título, mas não tinha certeza. Isso foi o sonho dela e meu também, sempre teve perfil. Eu estava ansiosa, mas segura”, declarou Geni.

A campeã tem como próximo passo a etapa internacional. “Estou feliz pois meu percurso até aqui não foi fácil. Vim da zona rural e sou de família humilde. Tenho foco e pretendo dar o meu melhor para chegar minha meta que é o Miss Mundo”, destacou.

O Miss Terra foi sua primeira participação em um concurso de beleza e o prêmio é poder participar do Miss Terra Brasil com inscrições e vestidos patrocinados pela coordenação estadual.

Quem ficou no segundo lugar, a “Miss Ar” foi a representante de Aquidauana, Letícia Nantes. O terceiro “Miss Água” foi para Adélia Nunes Santos que desfilou por Sidrolândia. Já o quarto, “Miss Fogo” , ficou com candidata de Rio Brilhante, Débora Larissa da Silva.

Mesmo apreensivas, as candidatas sorriam para a plateia (Foto: Ana Carolina Santiago)Mesmo apreensivas, as candidatas sorriam para a plateia (Foto: Ana Carolina Santiago)
A representante de Corumbá, Jéssica Barbosa levou o título de Miss Terra MS (Foto: Ana Carolina Santiago)A representante de Corumbá, Jéssica Barbosa levou o título de Miss Terra MS (Foto: Ana Carolina Santiago)
A candidata de Sidrolândia, Adélia Nunes respondendo a pergunta sobre a preservação ambiental (Foto: Ana Carolina Santiago)A candidata de Sidrolândia, Adélia Nunes respondendo a pergunta sobre a preservação ambiental (Foto: Ana Carolina Santiago)

Concurso - O concurso é realizado desde o começo do ano, pelo estilista Claudinei Aquino. Foi a segunda edição do evento com a proposta de unir a beleza por uma causa. “O evento é importante pela cultura, pois leva à candidata a falar sobre a natureza. Isso envolve também outras pessoas e seus familiares. A competição resgata esse lado familiar”, afirmou.

Foram dez candidatas representando as cidades do Estado e três horas do desfile até o resultado oficial. Durante o concurso, as candidatas ainda foram desafiadas a responderem perguntas relacionadas ao meio ambiente.

“Elas são lindas, só pecaram na parte das respostas, mas nada que estudar um pouquinho mais não resolva”, disse a professora Vânia Duarte que assistiu ao evento. Ela mora em Campo Grande, estava de passagem pelo Centro da cidade quando viu o concurso acontecer.

Acompanhada do esposo e do filho de seis anos, sentaram-se na plateia para prestigiar. “A importância do evento está na cultura e na vida. A educação é a base de tudo e anda junto com a educação”.

O desfile ocorreu em etapas e, durante os intervalos, artistas subiram ao palco para animar o público. A plateia contou com apresentações especiais dos músicos, Nando Dutra, Deh Leão, Drag Queen Lauanda, Rafa Spears e Samuca Brasil (live percussion).

Doações - O evento ainda arrecadou rações e medicamentos de uso veterinário para a Ong (Organização Não Governamental) Mundo Animal, de Rio Brilhante. A diretora do projeto, Eliza Moura falou sobre a doação e o Miss Terra. “A miss tem que ser bonita por fora e por dentro. É uma mulher que representa o Estado. Temos que mostrar essa beleza relacionando a preservação da natureza e a solidariedade. Vamos levar o que recebemos para ajudar os animais”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

O publico assistindo a apresentação musical que rolou nos intervalos do desfile (Foto: Alana Portela)O publico assistindo a apresentação musical que rolou nos intervalos do desfile (Foto: Alana Portela)

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.