ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Corumbá divulga programação do principal Carnaval de Mato Grosso do Sul

Paula Maciulevicius | 12/01/2014 07:57
As alegorias mostraram um show de luxo e originalidade (Foto: Marcos Boaventura)
As alegorias mostraram um show de luxo e originalidade (Foto: Marcos Boaventura)

De 28 de fevereiro a 4 de março, Corumbá se veste de Carnaval. O desfile das escolas de samba serão nos dias 2 e 3 de março e a ordem já está definida. Quem abre é a “Caprichosos de Corumbá” e quem fecha, é a “A Pesada”, campeã do Carnaval 2013.

O desfile do grupo de acesso será no domingo, com a Caprichosos de Corumbá, seguindo pela Estação Primeira do Pantanal, Imperatriz Corumbaense, Major Gama e Vila Mamona.

Já o grupo especial será na segunda-feira, dia 3, com Acadêmicos do Pantanal, seguida pela Marques de Sapucaí, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro e, encerrando o desfile, A Pesada.

A Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu também que as escolas deverão estar concentradas 2h antes do início do desfile, previsto para 20h, com 20 minutos de tolerância para início de cada apresentação.

A Liesco junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu concentração em 2h antes do início do desfile. (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura de Corumbá)
A Liesco junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu concentração em 2h antes do início do desfile. (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura de Corumbá)

Nesta segunda-feira, a Liga assina um convênio com a Fundação de Cultura do Estado, que vai repassar R$ 180 mil para as escolas de samba. Conforme o presidente, Enilde Vital da Costa, 60% será para o grupo especial e 40% para o grupo de acesso.

Esquenta – A Cidade Branca entra no clima do Carnaval no dia 26 de janeiro, com o “Esquenta Corumbá”, programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura.

A proposta é que as baterias das escolas de samba realizem apresentações pela cidade, possibilitando que a população e os turistas entrem no clima carnavalesco. O programa prevê também desenvolvimento de oficinas com temas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Fantasia, Alegoria, entre outras.

Durante o “Esquenta” também será realizada a escolha da Corte de Momo que, este ano, terá as cores da bandeira (verde, amarelo, azul e branco) fazendo uma referência a Copa do Mundo.

Nos siga no Google Notícias