ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Cristiana Oliveira diz que era “inocente” sobre o Pantanal

Atriz ainda comentou que seria muda até 20° capitulo, bem como deu dicas para nova Juma

Lucas Mamédio | 26/09/2020 09:05
Em seu primeiro grande papel, Cristiana Oliveira tornou Juma Marruá personagem icônica na novela (Foto: Reprodução/Internet)
Em seu primeiro grande papel, Cristiana Oliveira tornou Juma Marruá personagem icônica na novela (Foto: Reprodução/Internet)

Em entrevista à revista Quem, a atriz Cristiana Oliveira, que viveu a personagem Juma Marruá na novela Pantanal, contou que o primeiro plano do diretor Jayme Monjardim era de que ela fizesse o papel da Muda.

“Eu faria a Muda. Até o capítulo 20, ela não aparecia e eu fui lendo o texto e me apaixonei pela Juma. Falei que queria ser a Juma e ele disse que não. Eu tinha acabado de fazer 'Kananga do Japão', que eu fiz teste e interpretava uma judia pura, e o Jaime disse que eu tinha o rosto muito doce. Eu disse: 'Jaime você não me conhece. Você não sabe como eu sou braba'. E ele falou: 'a Juma eu vou dar para uma Glória Pires, Cláudia Ohana, para uma atriz que tenha mais sustância'”, lembra a atriz.

Antes de interpretar Juma, atriz achou que seria a personagem Muda até o último 20° capítulo (Foto: Reprodução/Internet)
Antes de interpretar Juma, atriz achou que seria a personagem Muda até o último 20° capítulo (Foto: Reprodução/Internet)

A atriz conta que sua versão da personagem se deu muito pela sua inocência, na época, a respeito do Pantanal. Sobre a escolha da atriz que dará vida a Juma no remake da novela, anunciado pela Globo para 2021, Cristiana não quis se manifestar.

“Em dois dias de gravação, a Juma nasceu e o resto foi o texto lindo, o lugar, as circunstâncias. Em uma próxima atriz, a Juma vai ser criada, porque o texto é do Benedito. Não precisa ser uma Juma parecida com a Cristiana Oliveira. A Juma que eu fiz está registrada nos anos 1990. Agora a personagem é da atriz que vai interpretar, do diretor. Eu respeito a liberdade de escolha deles”, afirma.

Cristiana recorda que o convite, sem teste, veio após uma mudança na produção. “Recebi a ligação de que tinha acontecido uma mudança de planos e eu seria a Juma. Não sei se foi o Jayme ou o Benedito Ruy Barbosa, mas que seja os dois. Quem me deu a Juma, me deu o maior presente da minha vida”.

Se fosse dar um conselho para a nova protagonista, Cristiana diria para ela não se basear na sua versão. “Tem uma cobrança muito grande de como essa Juma vai ser feita. Se fosse uma menina nova, que me perguntasse como ela faria a Juma, eu diria para ela abrir os seus canais, agir com naturalidade, tentar passar verdade, e a Juma virá naturalmente. Deixa rolar".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias