ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Depois de anos de reclamações dos vizinhos, donos vendem o Santa Fé

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 03/06/2013 20:50
Casa de show é alvo constante de reclamações por causa do som alto e da bagunça feita no lado de fora (Foto: Arquivo)
Casa de show é alvo constante de reclamações por causa do som alto e da bagunça feita no lado de fora (Foto: Arquivo)

O casa de shows Santa Fé, que fica na rua Brilhante, em Campo Grande, foi vendida depois das inúmeras reclamações dos vizinhos. A venda foi confirmada pelo ex-gerente do local, Vanderlei Rodrigues de Souza, que não citou os compradores nem confirmou o motivo.

Um dos moradores da região, o professor universitário Mário Márcio Cabreira, de 51 anos, inimigo número um da casa, conta que o local estava interditado desde o dia 4 de abril, mas realizava shows mesmo assim.

O professor enviou ofício à Polícia Militar (PM) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), pedindo que fosse cumprida a interdição. “Esse seria o quarto show depois que a casa foi interditada”, relata Cabreira, se referindo a apresentação que aconteceria sábado (1), mas foi barrada. Estava tudo pronto para o evento, mas a festa teve de ser transferida para o bar Miça, na Afonso Pena.

O ex-gerente da casa afirma que os shows eram realizados por força de liminar concedida ao estabelecimento. Ele confirma que o motivo da interdição era o som alto do local, que conforme explicou, estava acima do limite de decibéis permitidos.

“Para sanar o problema o teto e as paredes foram revestidos, mas a Semadur ainda não tinha liberado porque não possuem o decibelímetro [aparelho usado para medir intensidade de decibéis no som]”, comenta Vanderlei.

Além disso, ele garante que os novos donos vão reformar o local para tentar sanar o problema de uma vez por todas, e fazer com que o estabelecimento seja liberado para o funcionamento, sem que incomode os moradores da vizinhança.

Porém, nem só o alto som vindo do Santa Fé incomoda os vizinhos. A bagunça em frente e nos arredores da casa também gera reclamações. Em uma das situações, houve até morto. No dia 28 de outubro do ano passado, o jovem Ike César Gonçalves, de 29 anos, foi morto pelo policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, de 36 anos.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para ter mais informações da Semadur sobre a interdição, entretanto, até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias