ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Educação ambiental é tema de teatro com apresentações gratuitas na Capital

Nyelder Rodrigues | 04/06/2013 18:51
Criançada interage com a peça sobre a capivara Guaribinha (Foto: Divulgação)
Criançada interage com a peça sobre a capivara Guaribinha (Foto: Divulgação)

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, Campo Grande recebe nesta semana o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado”, promovido pelo Instituto Equipav e Ministério da Cultura, e encenado pelo Grupo Florescer no Cerrado.

A temporada de apresentações foi aberta na segunda-feira (3) e vai acontecer até sexta-feira (7), com apresentações às 8h30 e às 14h30 para alunos de escolas da Capital. A peça acontece no teatro do Colégio Mace, na rua 26 de Agosto, quase esquina com a rua Rui Barbosa.

Além das duas apresentações diárias, no último dia, serão feita uma encenação especial às 19h. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. Na primeira tarde de apresentações, os alunos do ensino fundamental dos colégios Gappe e Cecamp formaram a plateia.

Os colégios interessados em agendar a ida de seus alunos ao teatro podem entrar em contato pelo e-mail lucinei.nantes@aguasguariroba.com.br, ou pelo telefone (67) 3389-5760.

Peça – O teatro de bonecos anima a criançada, com interação abordando a educação ambiental, aprendendo um pouco mais sobre a relação entre o saneamento básico e a preservação do meio ambiente, através da história da capivara Guaribinha.

“É muito importante realizar este trabalho de conscientização ambiental com as crianças, principalmente desta forma lúdica que a peça aborda o assunto. É uma iniciativa bastante positiva no trabalho de educação”, comentou a professora do colégio Cecamp, Ângela Fialho.

A história da capivara Guaribinha começa no Pantanal, onde passou sua infância, e com os amigos Oncinha, Ema e Jacarezinho, luta para preservar a natureza local, como a poluição dos rios. Na fase adulta, ela é professora e, na Capital, começa ajudar na conscientização sobre a importância do saneamento básico para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

O espetáculo conta com a direção da atriz Lú Bigatão, bonecos criados pelo artista Wilson Motta e direção musical de Willian Carvalho, com trilha sonora tocada ao vivo. “As Aventuras no Mundo Encanado” levará cultura e educação ambiental a cerca de 15 mil alunos de escolas de diversos bairros da cidade. Também estão previstas apresentações em praças públicas.

Equipav – O Instituto Equipav, com sede em Campinas, começa este ano a atuar na Capital, focando apoiar e promover iniciativas e projetos voltados à melhoria do ambiente e qualidade de vida da comunidade.

O instituto é ligado ao Grupo Equipav, do qual fazem parte várias empresas, entre elas a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande.

Somente em 2013, mais de R$ 600 mil estão sendo direcionados a projetos voltados para as áreas social, ambiental e cultural em Campo Grande, Piracicaba (SP), Sorriso (MT) e na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, que tem a cidade de Campos como principal polo.

Nos siga no Google Notícias