ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Em loja especializada, premiere de filme mostra o skate pelo olhar de 7 mulheres

Paula Maciulevicius | 20/12/2014 14:17
O nome do filme já diz tudo sobre a proposta "é aquilo: nós podemos, basta só a gente querer". (Foto:Fernando Ricardo Ientzsch)
O nome do filme já diz tudo sobre a proposta "é aquilo: nós podemos, basta só a gente querer". (Foto:Fernando Ricardo Ientzsch)

A loja de skate Rema Board House está realizando nesse sábado (20), a premiere do filme "WeCan do It!", onde sete mulheres skatistas mostram como é 'remar' no dia a dia. Vinda de Cuiabá, a idealizadora do projeto, Estafânia Lima, de 28 anos, fala sobre o vídeo que já foi lançado até no Canadá e na Polônia e do quanto hoje, não dar de skate é que ficou estranho.

Skatista desde os 12 anos, Estefânia é criadora do Divas Skateras, projeto que há 8 anos luta pelo espaço do skate feminino na divulgação e também no intermédio entre marcas e atletas. No "We Cant do It!", as sete skatistas convidadas são: Euli Vieira, Karen Feitosa e Karina Rosa, de São Paulo, Pipa Souza do Rio de Janeiro, Mah Veiga do Paraná, Jéssica Estefani, do Distrito Federal e Jéssika Barreto de Goiás.

"Eu tinha uma ideia e a Pipa o sonho de fazer um vídeo party, mas ela não sabia quando. Eu falei vamos fazer um vídeo do skate feminino? Ela é uma das melhores skatistas do Brasil e fomos colegando as meninas até fechar as sete principais", explica Estefânia.

Skatista desde os 12 anos, Estefânia é criadora do Divas Skateras. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Skatista desde os 12 anos, Estefânia é criadora do Divas Skateras. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

A grande dificuldade foi encontrar um videomaker que realizasse o trabalho até firmarem parceria com Rodrigo Assakawa, que assina a produção. "Ele filmou em São Paulo e editou também. A gente fala que ele foi nosso anjo, que abraçou o projeto", faz questão de citar Estefânia.

As gravações seguiram em diversos pontos. Pipa gravou na Dinamarca e em Barcelona, algumas imagens foram em São Paulo e todas se reuniram também em Buenos Aires. "Cada uma filmou, deu um jeito, pedia para um amigo fazer, demorou um pouco mais de 1 ano", descreve Estefânia.

O vídeo de 30 minutos, lançado no final de novembro em Goiânia já passou por diversas cidades até chegar na Polônia e no Canadá, devido ao contato que o Divas Skateras tem com outros sites de skate feminino.

O nome do filme já diz tudo sobre a proposta "é aquilo: nós podemos, basta só a gente querer", resume Estefânia. A jovem formada em Marketing trabalha na área e mantém o site Divas Skateras. "Quando comecei a andar de skate, ouvi que lugar de mulher era na cozinha, na louça. Antigamente era estranho, hoje é estranho não andar", prega.

Poprietário da Rema, Marcelo explica que a loja abraça tudo o que envolve skate. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Poprietário da Rema, Marcelo explica que a loja abraça tudo o que envolve skate. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Depois daqui, a premiere segue para Cuiabá no dia 23 e o filme estará disponível do canal do Divas Skateras no Youtube a partir de 1º de janeiro de 2015.

Sócio-proprietário da Rema Board House, Marcelo Mattioli Rizzi, 28 anos, explica que a loja abraça tudo o que envolve skate, independente do sexo. "A gente consegue trazer, não só para a loja, mas o que é interessante para o movimento, para a cena e até para quem não anda. Faz parte do trabalho de skate, de dar valor e poder prestigiar isso", diz.

A loja tem 2 anos e meio e nasceu da vontade de Marcelo de trabalhar no que gosta de fazer. "Me formei em administração, trabalhei no ramo de empresas, mas queria trabalhar no que eu gosto. É ter qualidade de vida, você trabalha na evolução do skate tanto como esporte, estilo de vida, cultura", exemplifica.

A premiere segue até 17h deste sábado, na Rua Pedro Celestino, 1347, entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias