ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Escola de samba campeã do Carnaval 2019 será conhecida nesta 4ª-feira na Capital

Neste ano, todas as notas dos nove quesitos serão divulgadas todas de uma vez

Tatiana Marin e Liniker Ribeiro | 06/03/2019 18:21
Escolas de samba aguardam o início da apuração das notas. (Foto: Paulo Francis)
Escolas de samba aguardam o início da apuração das notas. (Foto: Paulo Francis)

A escola de samba campeã do Carnaval 2019 será conhecida na noite desta quarta-feira (6) após apuração que vai acontecer no anfiteatro do Horto Florestal em Campo Grande. A divulgação das notas estava marcada para às 17h, mas sofreu atraso para ajustes de equipamentos.

As 8 escolas de samba da Capital, que participam de um único grupo, desfilaram na segunda e terça-feira e obteve participação surpreendente do público. Segundo o presidente da Lienca-CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo De Souza Neto, o campo-grandense acompanhou em peso os dois dias de festa. “É uma alegria”, comemora.

Por volta das 18h os presidentes de casa escola de samba já ocupavam o pátio do anfiteatro, onde foi montado um telão, para acompanharem a apuração. A novidade da apuração neste ano é que as escolas vão ficar sabendo de uma vez só todas as notas que receberam em cada um dos 9 quesitos, que são: bateria, samba enredo, comissão de frente, evolução, fantasia, enredo, harmonia, alegoria & adereços e mestre-sala & porta-bandeira.

Eduardo espera uma disputa acirrada. “O nível das escolas estava muito bom. Todas fizeram um grande desfile e tenho certeza que os jurados utilizaram critérios justos de avaliação”, avalia. A apuração deve ser encerrada em no máximo 90 minutos.

O presidente da Lienca-CG falou sobre a evolução das escolas de samba da Capital. “O que mais me chamou a atenção foram as alegorias e os carros alegóricos. Foram muito bem produzidos, cada uma teve um capricho extremo, até mesmo em função do curto espaço de tempo para organizar tudo”, ressalta.

Público também ocupa as arquibancadas para acompanhar a apuração. (Foto: Paulo Francis)
Público também ocupa as arquibancadas para acompanhar a apuração. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias