A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

14/08/2019 08:34

Festival América do Sul Pantanal será realizado entre 14 a 17 de novembro

As datas foram divulgadas após uma audiência pública realizada pela Fundação de Cultura do Estado em Corumbá

Alana Portela
Apresentação de dança na 13º edição do Festival América do Sul Pantanal (Foto: Eduardo Medeiros)Apresentação de dança na 13º edição do Festival América do Sul Pantanal (Foto: Eduardo Medeiros)

A 15º edição do FASP (Festival América do Sul Pantanal), será realizada de 14 a 17 de novembro em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande. 

Durante debate com representantes de Corumbá e Ladário, o principal pedido da classe artística foi ter bastante participação dos locais no festival. Entre as propostas apresentadas pelos segmentos culturais estão; a manutenção do concurso “Soy Loco Por Ti América” com participação de estudantes das escolas públicas e privadas da região; manutenção de evento gastronômico com possível inclusão de cozinha-show; envolvimento de manifestações culturais negras, com participação de grupos e instituições que trabalham com politicas afirmativas e promovam a expansão da cultura de origem africana no Brasil, como o bloco baiano Ilê Aiyê.

Os moradores pediram ainda a inserção da periferia e de artistas de rua na programação; presença de grupos de danças urbanas; interpretes de Libras e Braile; atrações culturais com representatividade local e autoral; ações de inclusão para o público LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais,Transexuais, Queer, etc); divulgação de ações de combate à violência contra a mulher; iniciativas que incentivem a preservação e conservação dos recursos naturais.

Todas as propostas apresentadas devem ser analisadas pela equipe técnica da Fundação. Ainda será feita a avaliação da estrutura do local onde a festa ocorrerá. A programação das atividades e shows não foi divulgada.

2018 - No ano passado, o festival ocorreu de 21 a 27 de maio e contou com mais de 200 atrações. O público assistiu performances artísticas, espetáculos de dança, teatro, circo, palestras e teve até sessão de cinema.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.