ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Festival América do Sul Pantanal será realizado entre 14 a 17 de novembro

As datas foram divulgadas após uma audiência pública realizada pela Fundação de Cultura do Estado em Corumbá

Por Alana Portela | 14/08/2019 08:34
Apresentação de dança na 13º edição do Festival América do Sul Pantanal (Foto: Eduardo Medeiros)
Apresentação de dança na 13º edição do Festival América do Sul Pantanal (Foto: Eduardo Medeiros)

A 15º edição do FASP (Festival América do Sul Pantanal), será realizada de 14 a 17 de novembro em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande. 

Durante debate com representantes de Corumbá e Ladário, o principal pedido da classe artística foi ter bastante participação dos locais no festival. Entre as propostas apresentadas pelos segmentos culturais estão; a manutenção do concurso “Soy Loco Por Ti América” com participação de estudantes das escolas públicas e privadas da região; manutenção de evento gastronômico com possível inclusão de cozinha-show; envolvimento de manifestações culturais negras, com participação de grupos e instituições que trabalham com politicas afirmativas e promovam a expansão da cultura de origem africana no Brasil, como o bloco baiano Ilê Aiyê.

Os moradores pediram ainda a inserção da periferia e de artistas de rua na programação; presença de grupos de danças urbanas; interpretes de Libras e Braile; atrações culturais com representatividade local e autoral; ações de inclusão para o público LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais,Transexuais, Queer, etc); divulgação de ações de combate à violência contra a mulher; iniciativas que incentivem a preservação e conservação dos recursos naturais.

Todas as propostas apresentadas devem ser analisadas pela equipe técnica da Fundação. Ainda será feita a avaliação da estrutura do local onde a festa ocorrerá. A programação das atividades e shows não foi divulgada.

2018 - No ano passado, o festival ocorreu de 21 a 27 de maio e contou com mais de 200 atrações. O público assistiu performances artísticas, espetáculos de dança, teatro, circo, palestras e teve até sessão de cinema.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário