ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Festival e festas da Linguiça e da Farinha movimentam interior de MS

Anny Malagolini | 04/05/2013 10:02
Palco de evento em Corumbá (Foto: Lucimar Couto)
Palco de evento em Corumbá (Foto: Lucimar Couto)

O interior do Mato Grosso do Sul se resume a festa neste fim de semana. Em Anastácio, acontece a 8º edição da Festa da Farinha. No sul do Estado, no município de Maracaju, tem a Festa da Linguiça, que leva o mesmo nome da cidade e, o Festival Cultural América do Sul, que acontece em Corumbá. Os eventos seguem até amanhã, dia 5 de maio.

A cultura latina americana é prioridade desde o dia 1º de maio na “Cidade Branca”. Com o Festival América do Sul, os artistas de países como Bolívia e Paraguai, além do Brasil, estão expondo suas artes no evento.

Hoje (4), o dia começa com exposições de artes e fotografias, que poderão ser vistas pelo público até às 20 horas. As feiras de artesanatos funcionarão até às 22 horas, na Praça General Ponche.

Durante o restante do dia, ainda tem mostras de curtas-metragens, exibições de danças e teatros. E a partir das 20 horas, no palco das Américas, começam as apresentações musicais.

O primeiro desta noite é o violinista Marcelo Fernandes. Às 21 horas os “hermanos” da banda argentina Violentango é quem se apresentam. O músico Davi Moraes traz a partir das 22 horas toda a malemolência da musica popular brasileira e, às 23 horas, ele cede o espaço ao show mais esperado da noite; da cantora Ana Carolina.

No domingo, para encerrar o festival, às 21 horas, a banda “Show Bloco Brasil”, leva ao público a batucada brasileira, de todos os estados do país.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros, cerca de 40 mil pessoas já circularam pelo festival nesses três dias de festas. O show do sambista Jorge Aragão atraiu 20 mil pessoas.

Para ele, o acontecimento de três festivais ao mesmo tempo em Mato Grosso do Sul representa o crescimento cultural do estado, “Isso é sinal de pujança cultural e, tem público para todos, isso é ter traço de crescimento”, avalia.

A linguiça, que é preparada com carne bovina e tem um sabor apimentado, deve atrair atrair 35 mil pessoas nesta edição. Neste sábado, a festa recebe o show da dupla “Bruno e Marrone”, no parque de exposições da cidade.

O show deve começar por volta da meia-noite e, a entrada custa R$ 40,00. Crianças com até 7 anos não pagam. Amanhã (5), a partir das 11 horas, será servido almoço, e claro, a linguiça será o prato principal. Os convites custam R$ 30,00.

Em Anastácio, cidade sul-mato-grossense com o maior índice de habitantes nordestinos, as comidas típicas do sertão brasileiro que levam a farinha e a macaxeira são a grande atração do evento.

A Festa da Farinha também contará com shows das bandas Forró Zen e Forronoar, além de apresentações do humorista nordestino Moreira de Acopiara e dos repentistas João Lourenço e Hipólito Moura.

Depois de toda a polêmica por uma fala “homofóbica”, a cantora Joelma, se apresenta com a banda Calypso como atração principal da noite. A entrada da festa é de graça.

Nos siga no Google Notícias