ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Fundação de Cultura ainda não bateu martelo e Festival pode ter atração de fora

Paula Maciulevicius | 09/06/2015 11:55
Ainda em negociação, Renato Teixeira pode se apresentar com Sérgio Reis. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Ainda em negociação, Renato Teixeira pode se apresentar com Sérgio Reis. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Secretário Athayde Nery em visita hoje ao Campo Grande News. (Foto: Marcelo Calazans)
Secretário Athayde Nery em visita hoje ao Campo Grande News. (Foto: Marcelo Calazans)

Anunciada em maio a redução da programação do Festival de Bonito e as atrações restritas aos nomes de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Cultura do Estado ainda não bateu o martelo e novas apresentações podem surgir até o lançamento oficial, marcado para o dia 1º de julho.

Em visita ao Campo Grande News nesta terça-feira, o secretário de Cultura Athayde Nery justificou que a grade diminuiu devido a falta de recursos, mas garantiu que o Festival não sairá perdendo e que deve vir sim atração nacional, além de Almir Sater, que foi quem 'abraçou' o projeto, tanto de Bonito, como do Festival América do Sul, em Corumbá.

"Estamos vendo outros artistas, mas com preço reduzido. O Festival vai recuperar sua característica de debate. O de Corumbá vai enaltecer o Pantanal e o de Bonito, o turismo", explicou.

Os nomes que podem vir a se apresentar no Estado não são novidades na grade das edições passadas. Ainda em negociação, Renato Teixeira pode se apresentar com Sérgio Reis, com o show "Amizade Sincera". Também se cogita a vinda de Zeca Baleiro. 

Por enquanto a Fundação não confirma os nomes, mas garante pelo menos um para Bonito. A justificativa é a falta de verba. "O que levava R$ 5 milhões, vamos fazer com R$ 1 milhão", garante Athayde.

O lançamento oficial do Festival do Corumbá será final do mês de julho. A programação na Cidade Branca será do dia 20 a 22 de agosto. 

Nos siga no Google Notícias