ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Homenagem a João Carreiro vira polêmica e até acusação contra viúva

Evento que será realizado no dia 12 de junho tem dado o que falar

Por Thailla Torres | 29/05/2024 09:57
João Carreira e Francine Ferreira, hoje viúva do cantor. (Foto: Arquivo Pessoal)
João Carreira e Francine Ferreira, hoje viúva do cantor. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em janeiro de 2024, o cantor João Carreiro morreu deixando saudade em quem o admirava pelo carisma e o talento com a música, mas, quase cinco meses depois, sua partida virou uma polêmica, com homenagem supostamente não aceita pela família e até acusações à viúva do cantor.

Os fãs acordaram nesta quarta-feira (29) com uma chuva de informações sobre a briga entre parte da família do cantor e Francine Pereira, viúva do cantor.

Em entrevista a Léo Dias, a irmã do cantor, Liliane Carreiro, alega que Francine não teve um relacionamento de três anos com o músico, conforme versão da viúva. Segundo Liliane, ela só começou a conviver com João como namorada em janeiro de 2023.

A família também contesta, de acordo com a reportagem publicada no portal do jornalista, o evento em homenagem ao cantor que vai rolar no mês de junho, com tributo e instalação de uma estátua no Parque do Peão, que já chegou a Campo Grande e aguarda para ser instalada.

“Em julho de 2022, João Carreiro gravou um DVD em um parque de rodeio de Campo Grande, chamado CLC. Após a gravação, ele comprou uma chácara no Clube do Peão em Campo Grande e se mudou para lá em novembro de 2022. Francine entrou na vida dele como ficante nessa época. João estava em processo de separação de corpos de sua esposa, Caroline Comparin, com quem foi casado por 15 anos e teve uma filha. Em dezembro de 2022, ele se mudou para a chácara no CLC e apresentou Francine como namorada para sua família no final do ano. Francine só foi morar com João em janeiro de 2023”, disse Liliane a Léo Dias.

O Lado B tentou conversar com Liliane e com Francine nesta manhã, mas após a repercussão da reportagem, ninguém quis falar sobre o assunto. Liliane se limitou a dizer que está “abalada” e Francine se recusou a falar do assunto sem mais justificativas.

Estátua de João Carreiro já está no CLC para instalação. (Foto: Direto das Ruas)
Estátua de João Carreiro já está no CLC para instalação. (Foto: Direto das Ruas)

Sobre a homenagem

A polêmica sobre a homenagem que será feita no dia 12 de junho rendeu nota da organização, que afirmou que a “inauguração  da estátua e  o evento em   homenagem ao artista João Carreiro estão  sendo realizados com a devida autorização da   esposa e da filha do artista que possuem legitimidade para tratar dos direitos autorais e do    uso de    imagem    do    artista”, diz em nota.

A organização acrescentou que “qualquer    outro posicionamento que    não    provenha da filha, esposa  ou dos  pais  do artista não deve ser levado  em  consideração”, finalizou.

Estátua 

O Circuito de Laço Comprido irá inaugurar uma estátua em homenagem ao cantor no dia 12 de junho, mesmo dia em que acontecerá a Comitiva JC, um tributo ao artista com a presença de nomes da música sertaneja.

A obra, que terá mais de 7 metros de altura, foi criada pelo artista Juvenal Irene, que produziu o ‘Monumento ao Peão’, carinhosamente chamado de Jeromão, em Barretos. O monumento oi confeccionado no ateliê do artista no Rio de Janeiro, em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.

A estátua ficará num espaço preparado para receber a obra de arte, com uma praça criada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais.

A entrada no evento é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias