A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

15/03/2019 22:12

Inspirado em Deusas, espetáculo de dança do ventre tem entrada gratuita amanhã

No repertório, releituras de vários estilos musicais adaptados ao estilo árabe com direito a apresentações com espadas e véus

Adriano Fernandes
Alunas do Studio Nidal, durante uma de suas apresentações. (Foto: Reprodução/Facebook) Alunas do Studio Nidal, durante uma de suas apresentações. (Foto: Reprodução/Facebook)

O glamour e toda a mitologia sobre as deusas gregas e egípcias inspiram o espetáculo de dança do ventre “Deusas”, organizado pelo Studio Nidal Abdul. A apresentação terá entrada gratuita e acontece amanhã (16) na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Este é o segundo ano em que a coreógrafa Nidal Abdul, uma das mais experientes de Campo Grande, planeja cada detalhe e imprime no palco, um evento de incentivo a uma cultura árabe por meio da dança.

O espetáculo terá cerca de 1h20 de duração em que o principal diferencial, segundo Nidal, serão as releituras de vários gêneros musicais, adaptadas ao estilo árabe. “A maior parte do repertório são de músicas que não são do ventre, são mais modernas, new age e, claro, as próprias músicas árabes, mas com coreografias super bem trabalhadas”, comenta.

Durante as apresentações, suas alunas farão performances com espadas e véus, como é típico nas apresentações do estilo. Também haverá apresentação dos cantores Guga Borba e André Santini. Segundo a coreógrafa a intençãoe é promover um evento pautado pela diversão para toda a família.

“Para que a população, pais, filhos tenham acesso e conheçam um pouco mais da cultura árabe por meio da arte, da dança”, comenta. O evento estava previsto para acontecer na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

“Mas devido a previsão de chuvas, decidimos por mudar de lugar”, acrescenta Nidal. O espetáculo tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Sem eles nada disso seria possível”, conclui.

O espetáculo “Deusas” começa a partir das 18h30, neste sábado (16) na Câmara dos Vereadores, na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande. A entrada é gratuita.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.