ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Mercadão de Campo Grande é destaque em série da TV Brasil

Nyelder Rodrigues | 03/03/2017 19:50
Série desembarcou em Campo Grande e conheceu o Mercadão Municipal (Foto: Divulgação/TV Brasil)
Série desembarcou em Campo Grande e conheceu o Mercadão Municipal (Foto: Divulgação/TV Brasil)

Ponto tradicional para uma grande parcela da população e parada obrigatória para visitantes em Campo Grande, o Mercadão Municipal ganha destaque nacional neste sábado (3) na série Mercados, da TV Brasil - retransmitida em Mato Grosso do Sul pela estatal TVE (canal 4 em sinal aberto e 15 da NET).

A série, apresentada por Geovanna Tominaga, estreou em janeiro para percorrer 13 empórios de alimentos que, neles, carreguem tradicionalidades e parte da história destas regiões, além da vivência dos comerciantes e frequentadores.

Campo Grande é a oitava cidade a receber a visita da equipe da TV Brasil, que chegou aos som dos berrantes na cidade. No Mercadão, a erva mate, pimentas, o couro, a venda de piranhas na peixaria e a chipa são alguns dos produtos apresentados.

Entre os personagens entrevistados, estão os jornalistas Leandro Marques e Edmar Figueiredo, o chef e pesquisador Paulo Coelho Neto, e a produtora Tânia Sozza, da Render Brasil. Edmar falará sobre a saudades da chipa e sopa paraguaia, alimentos que representam a influência paraguaia na região.

Já Coelho Neto abordará as diferenças entre as pimentas vendidas no mercado, que também fazem parte da identidade campo-grandense, foco principal do programa neste sábado, que vai ao ar às 14h30 (horário de MS) e tem duração de 26 minutos. Como não poderia ser esquecido, a feira indígena localizada ao lado do Mercadão também será mostrada.

Nos siga no Google Notícias