A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

22/08/2019 08:07

No aniversário de 1 ano, pais provam que festa boa é feita para bebê curtir

Sem gastar fortunas só com buffet e decoração, Fabiana e Luís decidiram fazer uma festa diferente, com atividades ao ar livre

Thailla Torres
Festinha de aniversário contou com atividades sensoriais. (Foto: Mariana Jordão)Festinha de aniversário contou com atividades sensoriais. (Foto: Mariana Jordão)

Na contramão de festas grandiosas de “1 aninho”, que mais tem relação com os sonhos dos adultos do que das crianças, o casal, Fabiana e Luís Fernando, decidiu fazer uma festa à altura dos pequenos. Sem exageros na decoração ou buffet que custa uma fortuna, pai e mãe investiram mesmo em recreação com direito a brincadeiras lúdicas e cantigas de roda que incluíram até os mais velhos na diversão.

A festa teve de tudo: oficina de bexiga, brinquedos confeccionados pelos próprios pais, instrumentos de sucatas, pintura, caça ao tesouro para bebês e crianças, atividades sensoriais, roda musical, piquenique, slime, corrida maluca e até torta na cara. Tudo pensado para que as crianças se divertissem de verdade e a festa fosse inesquecível até para a pequena Fernanda, aniversariante que viveu boas experiências.

Criançada correu e brincou à vontade. (Foto: Mariana Jordão)Criançada correu e brincou à vontade. (Foto: Mariana Jordão)
Corrida maluca. (Foto: Mariana Jordão)Corrida maluca. (Foto: Mariana Jordão)
Oficina de Slime. (Foto: Mariana Jordão)Oficina de Slime. (Foto: Mariana Jordão)

A ideia foi toda da mãe, a engenheira civil Fabiana Oliveira Nogueira Valeriano, de 37 anos, que não queria deixar o primeiro ano de vida da filha passar batido, mas também não deseja fazer um festão onde os pequenos são deixados de lado.”Primeiro que não queria fazer festa de 1 ano. A ideia inicial era viajarmos com toda a família. Mas minha mãe não teria férias, minha irmã já tinha viagem marcada e então lembramos que, em nosso condomínio, Fernanda têm vários amiguinhos e brinca bastante. Sim, os bebês brincam”.

Pensando nisso, Fabiana decidiu fazer algo totalmente voltado para a filha e os amigos. “Inicialmente, seria no salão de festa do condomínio, mas muitas ideias começaram a surgir e não era mais possível fazer aqui. Eu precisava de verde, de espaço, por isso, escolhemos uma chácara próxima”.

A proposta foi uma festa onde adultos e crianças brincassem ao ar livre, integrados com a natureza. “Isso também possibilitou que os adultos relembrassem os bons e velhos tempos, e que as crianças vivenciassem momentos criativos e diferentes com seus amiguinhos e pais”.

 

Pintura ao ar livre. (Foto: Mariana Jordão)Pintura ao ar livre. (Foto: Mariana Jordão)
Diversão garantida ao lado dos pais. (Foto: Mariana Jordão)Diversão garantida ao lado dos pais. (Foto: Mariana Jordão)
Roda de cantigas infantis. (Foto: Mariana Jordão)Roda de cantigas infantis. (Foto: Mariana Jordão)
Torta na cara. (Foto: Mariana Jordão)Torta na cara. (Foto: Mariana Jordão)

Logo no convitinho, Fabiana pediu aos pais que levassem as crianças com roupas confortáveis e outras peças para troca ao final das brincadeiras. “Ao final da festa, o banheiro estava cheio de pequeninhos tomando banho”, conta.

Apesar de não investir fortunas em itens nem sempre necessários, a festa exigiu de Fabiana paciência para encontrar pessoas que topassem investir na recreação e participar de cada atividade com os pequenos. “Demorei um tempo, mas encontrei a Letícia, da Recreakids, que a cada ideia me dizia que era possível. Por isso, conseguimos realizar muitas atividades que, com certeza, nenhuma criança irá esquecer”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Brincadeira de caça ao tesouro para bebês. (Foto: Mariana Jordão)Brincadeira de caça ao tesouro para bebês. (Foto: Mariana Jordão)
Mais atividades sensoriais. (Foto: Mariana Jordão)Mais atividades sensoriais. (Foto: Mariana Jordão)
Brincadeira com PVC decorado pelo pai. (Foto: Mariana Jordão)Brincadeira com PVC decorado pelo pai. (Foto: Mariana Jordão)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.